publicidade

Navegue por
Loetz

Carga tributária

Sindipetro/SC faz alerta sobre peso dos impostos no preço dos combustíveis

Compartilhe

Por Loetz
14/03/2019 - 09h34 - Atualizada em: 14/03/2019 - 09h36
Reprodução/SindipetroSC

Na semana em que se comemora o Dia do Consumidor, dia 15, o Sindipetrro/SC lança a campanha publicitária: “O problema não é o posto, é o Imposto”. O objetivo é dizer para os clientes que o dono do posto, diferentemente do que muitas pessoas pensam, não é o vilão do preço pago nas bombas.

O presidente da entidade, Luiz Antonio Amin, afirma que 43% do preço da gasolina comum é composto por impostos federal (PIS/Confins e Cide) e estadual (ICMS), pouco mais de 41% se dividem entre a refinaria e o valor do etanol adicionado ao combustível. Sobram 15% para os postos e distribuidoras. No caso do óleo diesel o percentual é de 16%. É dessa porcentagem que saem o aluguel, salário dos funcionários, encargos sociais, água, energia, segurança. 

Escritório em São Paulo

A Conta Azul inaugurou sede própria em São Paulo, apenas um ano após o início da operação na capital paulista. O novo escritório emprega 40 trabalhadores e terá ambientação similar à da matriz, em Joinville. Gabriel Porto, diretor de Marketing e responsável por estruturar a nova a operação da empresa, explica que a mudança representa a consolidação da atuação no estado paulista, onde a empresa tinha seis funcionários no primeiro mês e as instalações eram num coworking.

Hoje, além do marketing,os times de, engenharia, produto, financeiro e field sales ocupam os espaços do novo escritório, de 200 metros quadrados e possibilita que a empresa dobre de tamanho. A decisão de abrir unidade em São Paulo também tem como foco aumentar a proximidade com bancos, instituições financeiras e o mercado contábil. Este último, inclusive, era tratado pela empresa como um importante parceiro, e passou a ser considerado também um cliente depois de outubro de 2018, quando a Conta Azul lançou a Conta Azul Mais.

Mais empreendedorismo

Realizada pelo Sebrae, a pesquisa Global Entrepreneurishp Monitor revela que 38% dos brasileiros em idade produtiva estão envolvidos com algum tipo de atividade na área dos micro e pequenos empreendedores, o que representa 52 milhõesde pessoas. É o segundo melhor desempenho para a taxa de empreendedorismo brasileira desde 2002. O crescimento, pelo terceiro ano consecutivo ocorre após a identificação de uma demanda de mercado e resulta, por consequência, em empresas mais preparadas.Nos últimos três anos a proporção de empreendedorismo por oportunidade cresceu 62% em 2018.Em 2012 e 2013 a taxa foi de 71%.

Divisão

Três chapas disputam as eleições para o sindicato dos servidores municipais de Joinville. Ulrich Beathalter tenta reeleição. Pela oposição concorrem Jane Becker (chapa 2) e Leonardo Samuel de Oliveira Vaz (chapa 3). A votação acontece nesta quinta e sexta-feiras.

Tecnologia

A Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) promove pitch day no dia 28 deste mês com participação das gestoras de venture capital BZPlan, Iseed e Triaxis. As inscrições podem ser feitas até o dia 17. Os selecionados serão divulgados no dia 21. 

Lançamento

O diretor da divisão automotiva da Schulz S.A., Bruno Ferrari Salmeron,lança o livro “Governança em família – da fundação à sucessão”. Será na manhã deste sábado, dia 16, na livraria A Página, em Joinville.

Páscoa

Páscoa em Jaraguá do Sul
(Foto: )

Não tem a tradição e nem a grandeza do evento de Pomerode, mas mesmo assim vale a pena conferir 3ª Osterpark, em Jaraguá do Sul. Tem a árvore da Páscoa, ornada com nove mil casquinhas de ovos de plástico e, sob ela, se encontra uma casa com coelhos decorada. è um atrativo turístico extra e um convite à convivência familiar

Deixe seu comentário:

Cláudio Loetz

Loetz

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação