nsc
    nsc

    Tecnologia

    Softville lança incubadora no Ágora Tech Park

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    26/01/2021 - 12h49
    AgoraHub
    A oportunidade é direcionada para startups de Joinville e região desenvolverem seus negócios com acompanhamento especializado (Foto: Softville / NSC Total)

    A partir desta quarta, dia 27, o Ágora Tech Park passa a contar com uma incubadora, unindo a experiência da Softville, que já desenvolveu mais de 100 projetos de inovação e tecnologia em Joinville, a metodologia Acate Miditec - considerada uma das melhores do mundo - e o suporte e apoio ao empreendedorismo prestado pelo Sebrae/SC.

    ​> Notícias de Joinville e região por WhatsApp: entre no grupo do A Notícia​

    O evento de lançamento apresentará os detalhes da operação, patrocinadores e parceiros, além do lançamento do edital de incubação.

    Será, na avaliação do presidente da Softville, Fabiano Dell Agnolo, um modelo totalmente novo para as startups que forem selecionadas. Em 25 anos de atividade, a Softville foi o berço de empresas de tecnologia como Transfeera, Treasy, A2C, TiFlux, YAK Tratores.

    A oportunidade é direcionada para startups de Joinville e região desenvolverem seus negócios com acompanhamento especializado. O programa de incubação vai utilizar a metodologia MIDITEC, que recebeu o prêmio UBI Global, em 2018 e 2019.

    > Presidente da ABRH Joinville explica ações das empresas no combate à Covid-19

    O MIDITEC é fruto de uma parceria de 23 anos entre a ACATE e o Sebrae SC. Sua metodologia divide as startups inscritas em duas fases, de acordo com o nível de maturidade. A primeira é o Startlab, que trabalha no processo de validação e geração de demanda para as empresas. Essa etapa traz a validação do produto ou serviço - e também impulsiona a empresa na geração de demandas. Já a segunda, o Growthlab, desenvolve a tração de vendas e escala do negócio.

    Nessa fase a startup desenvolve seu perfil de vendas e estabelece metas para escalar seus resultados. O programa é composto por diferentes atividades e entregas e conta com uma grande rede de mentores, consultores de diferentes áreas do mercado, aproximação com investidores e fontes de fomento e acesso exclusivo a conteúdos e capacitações. Empresas como Resultados Digitais, Pixeon, Knewin e Ahgora  foram desenvolvidas a partir dessa metodologia.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas