publicidade

Navegue por
Loetz

Economia

Supermercados de Santa Catarina investem R$ 800 milhões em 2019

Compartilhe

Por Loetz
13/04/2019 - 07h55 - Atualizada em: 13/04/2019 - 07h55
(Foto: Salmo Duarte/AN/Arquivo)
(Foto: Salmo Duarte/AN/Arquivo)

Pesquisa da Associação Catarinense de Supermercados revela: serão construídas 18 novas lojas de supermercados em todo o Estado somente neste ano. Outras 19 passam por reformas ao longo de 2019. E 24 redes supermercadistas, de diferentes tamanhos, estão investindo em modernização de instalações internas.

Quinze grupos indicaram investimentos em novas ferramentas de software e ampliação de serviços de e-commerce; e pelo menos nove empresas pretendem implantar a tecnologia de energia solar fotovoltaica. Este conjunto de investimentos soma R$ 800 milhões afirma o presidente da Acats, Paulo Cesar Lopes.

O dado dá bem a ideia de como este mercado está crescendo no Estado. Algumas razões são conhecidas para explicar este momento de ebulição dos negócios:

1 - a expansão da capacidade de consumo por parte da população;

2 - o fato da renda média per capita dos trabalhadores catarinenses ser uma das mais altas dentre todos os Estados do país; e,

3 - Os empresários notam que há espaço para crescer em diferentes regiões do Estado, ao mesmo tempo que compreendem a urgente necessidade de atender os seus consumidores de maneira adequada em tempos de crescente desenvolvimento tecnológico e demandas novas por parte dos clientes. Outro dado apurado no levantamento realizado pela Acats está em sintonia com as ações dos supermercadistas: 68% deles dizem que os negócios melhoram neste ano em comparação com 2017.

Santa Catarina se caracteriza pela pulverização de negócios do setor supermercadista, onde empreendimentos menores têm forte apelo em cidades médias e pequenas. E, simultaneamente, há alguns grupos mais poderosos — inclusive estacados no ranking nacional — e com estabelecimentos espalhados r por diferentes regiões geográficas. São os casos do Angeloni, Fort e Giassi, entre outros.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação