nsc
nsc

ESPANSÃO

Tigre faz aquisição e avança no segmento de torneiras de plástico

Compartilhe

Loetz
Por Loetz
27/01/2021 - 14h55 - Atualizada em: 27/01/2021 - 17h56
Tigre em Joinville
Tigre em Joinville (Foto: Tigre, Divulgação)

O grupo Tigre comprou 100% da Azzo, empresa de Joinville que fabrica torneiras plásticas. A Azzo oferece soluções hidráulicas para o segmento residencial, sendo referência em torneiras ABS. O ingresso no mercado de torneiras pela Tigre iniciou em fevereiro de 2017 de forma gradual, primeiro com a aquisição da Fabrimar (Tigre Metais), marca consolidada no mercado brasileiro, com uma unidade no Rio de Janeiro.

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Neste mesmo ano veio a parceria com a Azzo quando, procurando a complementariedade do seu portfólio, o grupo comprou uma parte da empresa, que ficou com exclusividade na fabricação da linha de torneira ABS Tigre. Passados três anos de uma forte expansão na categoria, com bons resultados, a Tigre optou por adquirir o percentual restante da fornecedora e se consolidar ainda mais no mercado de torneiras plásticas.

- Com essa aquisição, nos concentraremos em otimizar as sinergias das operações, buscando levar uma proposta de valor cada vez mais ampla para nossos clientes e acelerar nossa oferta de uma solução completa, afirma Filipe Fonseca, diretor executivo de Negócios Brasil.

> Empresa de Joinville compra concorrentes em São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul

Com uma história de quase 80 anos, a Tigre é uma multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água. A empresa oferece  portfólio de produtos que atende os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Presente em 40 países, conta com cerca de cinco mil funcionários, tem dez fábricas no Brasil e 12 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai.

Além de tubos e conexões, fazem parte do grupo: Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem); Fabrimar e Tigre Metais (no segmento de metais sanitários), além da TAE – Tigre Água e Efluentes (tratamento e reutilização da água).

Cláudio Loetz

Colunista

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

siga Loetz

Cláudio Loetz

Colunista

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

siga Loetz

Mais colunistas

    Mais colunistas