nsc
nsc

Pandemia

Unimed apela ao governo para ampliar suspensão de cirurgias eletivas no Estado

Compartilhe

Loetz
Por Loetz
19/03/2021 - 13h16
Unimed Joinville
A Federação Unimed Santa Catarina criou central de apoio e monitoramento de leitos (Foto: Divulgação)

Diante do agravamento da pandemia do coronavírus no estado de Santa Catarina, os dirigentes da Federação Unimed Santa Catarina e das Unimeds pediram ao governo catarinense agilidade na campanha de vacinação. Também sugerem que o governo aja no sentido de se ampliar a suspensão das cirurgias eletivas, independente do porte e da complexidade, em todos os hospitais públicos e privados. 

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

A ideia é garantir mais leitos, mais insumos, mais medicamentos e também mais profissionais da saúde para atender os casos da Covid-19. O mesmo documento foi enviado ao Ministério Público e ao Conselho Regional de Medicina.

A preocupação é crescente com o aumento dos casos e de mortes por Covid.

Noutra ponta, a Federação Unimed Santa Catarina criou central de apoio e monitoramento de leitos, com o objetivo de  promover intercâmbio de recursos entre as Unimeds, inclusive de outros estados.

A federação com sede em Joinville, vem realizando monitoramento da estrutura e dos recursos utilizados por suas 22 cooperativas médicas, em todo o estado, no enfrentamento da pandemia de Covid-19.

> Bolsonaro edita MP para reduzir impacto da pandemia na cultura e turismo

Para atender os quase 1 milhão de beneficiários dos seus planos de saúde nas diversas regiões, o número de leitos de UTI foi mais do que duplicado neste último ano, seja nos sete hospitais da rede própria, seja nas unidades hospitalares da rede prestadora, credenciada à Unimed. Atualmente, os hospitais Unimed oferecem mais de 500 leitos de UTI.

Com a criação da central de apoio e monitoramento de leitos, a intenção é resolver necessidades de equipamentos, recursos humanos e vagas, de acordo com a possibilidade e a realidade de cada região. A federação também faz atendimento via clínica digital (telemedicina) e pelo laboratório para exames de PCR, estruturado em conjunto com a Neurogene.

Cláudio Loetz

Colunista

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

siga Loetz

Cláudio Loetz

Colunista

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

siga Loetz

Mais colunistas

    Mais colunistas