publicidade

Navegue por
Loetz

Economia

WEG amplia atuação para o mercado da construção civil

Compartilhe

Por Loetz
06/06/2019 - 16h42 - Atualizada em: 06/06/2019 - 16h42
(Foto: Leo Munhoz / NSC Total)

foto
(Foto: )

A WEG, de Jaraguá do Sul, está ampliando sua atuação em fornecimento de projetos de infraestrutura elétrica na construção civil, com o desenvolvimento de produtos dedicados ao setor. Para atender às grandes obras, a companhia reuniu uma equipe exclusiva para projetos em portos, aeroportos, sistemas de saneamento, hospitais, edifícios, shopping centers e outros.

Dentre as soluções disponíveis estão subestações, painéis de média e baixa tensão, transformadores, barramentos blindados, nobreaks, bancos de baterias, retificadores, inversores de frequência para sistemas de ar condicionado e partidas de bombas, além de quadros de distribuição, interruptores e tomadas e estações de recarga de veículos elétricos.

Essa aposta da WEG tem surtido efeito em outras regiões do país. Recentemente a empresa assinou contrato com o Grupo Salinas Park Resort, na Praia de Salinas, no Pará, para o fornecimento de todo o pacote elétrico das torres do empreendimento e proteção dos apartamentos, envolvendo mais de 200 painéis de baixa e média tensão, disjuntores e transformadores.

Também atuou na Sede da Receita Federal de Salvador (BA), fornecendo toda a distribuição de energia do edifício através de barramentos blindados.

Preservação

A ArcelorMittal Vega na quarta-feira (05) ontem, Dia Mundial do Meio Ambiente, o primeiro de dois vídeos que vão mostrar as ações da empresa em prol da preservação das riquezas naturais de São Francisco do Sul ao longo de quase 16 anos. Na produção são destacadas as áreas de relevante biodiversidade de espécies da fauna e da flora do município, um dos principais centros biológicos e o mais importante remanescente contínuo de ecossistemas costeiros de Santa Catarina. A empresa lembra, ainda, que parte desse ativo natural está protegido pela Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) da companhia.

Positivo

A agência Fitch Ratings manteve o rating de crédito de longo prazo da Fundição Tupy em “AA” no rating nacional e “BB” em moedas estrangeiras e local. Foi mantido ainda em “BB” o rating das notas seniores emitidas pela Tupy Overseas S.A. e garantidas pela Companhia, com vencimento em 2024. A manutenção do rating considerou o perfil de negócios, a estrutura de capital conservadora e expectativa de forte geração de caixa operacional da empresa.

Comando

O empresário Ismar Becker tomou posse, nesta semana, como o novo presidente da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs). Becker é diretor geral da Leipold International, impressão de decalcomanias termo reagentes, na Alemanha, e da Beckter Transfers S.A, em São Bento do Sul. Ele já presidiu a Acisbs de 1986 a 1987.

Sustentabilidade

A Decathlon lança, nesta quinta, às 19 horas, durante a 7ª Jornada Ambiental promovida pela Univille, um programa para garantir a sustentabilidade de suas iniciativas com vistas à preservação do meio ambiente. O lançamento será feito pela Líder de Sustentabilidade da Decathlon no Brasil, Thais Salomão, no painel Consumo e Produção Responsáveis, no auditório da Reitoria.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação