nsc
    nsc

    Economia

    WEG compra mais uma startup focada em inteligência artificial

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    02/07/2020 - 09h36
    WEG já havia anunciado a aquisição de uma startup paulista
    WEG já havia anunciado a aquisição de uma startup paulista (Foto: Divulgação)

    A WEG, de Jaraguá do Sul, comprou o controle da startup BirminD, empresa de tecnologia atuante no mercado de inteligência artificial aplicada à Industrial Analytics. Com o fechamento do acordo, a WEG passa a ter 51% do capital social da BirminD, com possibilidade, prevista em contrato, de aumentar sua participação nos negócios, futuramente.

    Fundada em 2015 em Sorocaba (SP), a BirminD é uma empresa que provê soluções de otimização industrial focada em trazer os conceitos mais avançados de industrial analytics, um dos pilares da indústria 4.0.

    A empresa atende clientes de médio e grande porte, oferecendo soluções de análise industrial, otimização de malhas de controle e avaliação do retorno financeiro de serviços antes mesmo de executá-los, e sem a necessidade de um especialista em automação ou ciência de dados, utilizando técnicas de machine learning e inteligência artificial.

    Segundo Carlos José Bastos Grillo, diretor de Negócios Digitais da WEG, a aquisição faz parte da estratégia da companhia de expandir os recursos da WEG Digital Solutions e da plataforma IoT WEGnology, lançadas recentemente. 

    - Com a tecnologia da BirminD poderemos tratar dados industriais, desde planilhas em Excel e dados menos estruturados, para empresas com um nível de digitalização ainda inicial, até conexões automáticas com ERPs, MES, supervisórios e controladores, correlacionando as informações de forma a encontrar potenciais de redução de desperdícios, ranquear as melhores oportunidades para otimizar o processo, indicar os melhores pontos de operação para excelência industrial e simular cenários por meio de redes neurais.

    De imediato, os clientes do sistema de gestão de ativos de motores e inversores: WEG Motor Fleet Management ou dos sistemas MES comercializados, contarão com serviços, ferramentas e aplicações para extrair informações adicionais dos dados armazenados na base de dados (“data-lakes”) destes softwares.

    Recentemente a WEG anunciou a aquisição da startup Mvisia, especializada em soluções de inteligência artificial aplicada à visão computacional para a indústria. Agora, com a aquisição da BirminD, a companhia complementa seu ecossistema digital.

    ​> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas