publicidade

Tecnologia

Polícia Militar de SC vai multar por e-mail e SMS

Compartilhe

Por Marcelo Fleury
18/06/2018 - 03h05 - Atualizada em: 18/06/2018 - 11h46
(Marcos Porto, Agencia RBS)

*Por Ânderson Silva, interino

A partir desta segunda-feira (18), os policiais militares de Santa Catarina que aplicarem multas de trânsito não vão mais usar o famoso bloco de papel. Os autos de infração serão totalmente eletrônicos e feitos por tablets e smartphones do projeto PMSC Mobile. Em 10 dias, todos os blocos do formato antigo serão recolhidos.

Os motoristas vão receber a multa, preferencialmente, por duas formas: e-mail ou sms. Caso o policial não tenha esse dado na base da PM ou ele não seja informado pelo condutor, a infração será enviada para o endereço da pessoa. As polícias Militar Rodoviária e Ambiental ainda possuem sistema próprio, mas eles vão convergir para o projeto mobile.

Confira mais notícias 

 

Conciliação

Será nesta segunda a audiência na Justiça entre a Secretaria de Justiça e Cidadania e a prefeitura de São José para uma tentativa de conciliação no processo que discute a construção de uma unidade prisional na cidade. O Estado quer a obra em um terreno distrito industrial, onde o município rejeita.

 

Citações

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, reiteradamente tem citado o nome do ex-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em suas entrevistas e manifestações em processos. O magistrado lembra da operação Ouvidos Moucos, da Polícia Federal de Florianópolis, que prendeu temporariamente Cancellier em setembro de 2017. Um mês depois, o ex-reitor se matou em um shopping da Capital. A última citação de Mendes ocorreu no programa de Roberto D’Ávila, em entrevista na Globo News, sexta-feira passada. Mas, recentemente, durante julgamento sobre o pedido do fim das conduções coercitivas, o ministro também lembrou da Ouvidos Moucos ao falar sobre “excessos dos investigadores”.

 

Empatou 

Os funcionários da Floripa Airport, concessionária que administra o Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, assistiram juntos ao jogo entre Brasil e Suíça, ontem. Entre eles estavam suíços, que vieram para trabalhar em Santa Catarina já que a empresa é subsidiária da Zurich Aisports. Mesmo com o empate, o que chamou a atenção foi a festa dos dois lados e a união entre os povos na confraternização que ocorreu no refeitório do canteiro de obras do novo terminal do aeroporto.

Deixe seu comentário:

Marcelo Fleury

Jornalista, Marcelo Fleury trata de assuntos do cotidiano e política, com olhar crítico sobre os fatos em Santa Catarina e no Brasil. Esta coluna deixou de ser atualizada. Conheça todos os colunistas do NSC Total em: https://www.nsctotal.com.br/

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade