publicidade

Navegue por
Mário

Espaço público

A triste imagem dos moradores de rua na Vidal

Compartilhe

Por Mário Motta
12/01/2019 - 07h15 - Atualizada em: 12/01/2019 - 07h11
Rua Vidal Ramos, no centro de Florianópolis
Rua Vidal Ramos, no centro de Florianópolis (Foto: Ademar dos Santos/Arquivo Pessoal)

A Rua Vidal Ramos, a única do centro histórico de Florianópolis inteiramente revitalizada pelos lojistas e voluntários, transformou-se num “open shopping”, com padronização de placas, lixeiras, mobiliário urbano, plantas, espaço para o ócio e colocação de toldos. Ganhou cara nova graças à uma parceria público-privada: sob a liderança da empresária Rose Macedo Coelho, os comerciantes se uniram, obtiveram o apoio da prefeitura, da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SC), arregaçaram as mangas e após um trabalho árduo deram vida nova aquele trecho da Vidal.

Difícil seria imaginar que pessoas em situação de rua fossem poupar a Vidal na busca por proteção de seu sono, ou por um momento de descanso, mas confesso que me preocupa o número cada vez maior desses pobres seres humanos naquele trecho revitalizado. É bastante triste. 

Deixe seu comentário:

Mário Motta

Mário Motta

Mário Motta

Informação de relevância e opinião sobre o que acontece na Grande Florianópolis com todo o carisma e credibilidade de Mário Motta.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação