publicidade

Navegue por
Mário

Evento de Música

Alunos da Escola de Música da Camerata encerram o ano com apresentação em Florianópolis

Compartilhe

Por Mário Motta
06/12/2018 - 07h35 - Atualizada em: 06/12/2018 - 07h31
(Foto: Toia Oliveira/Divulgação)

Depois da primeira apresentação, que aconteceu ontem, o Teatro Álvaro de Carvalho abre as cortinas hoje para a última audição dos alunos da Escola de Música da Camerata Florianópolis em 2018. Para muitos, essa é a primeira experiência, para outros, mais uma oportunidade de exercitar sua arte. Para todos, a realização de sonhos. O espetáculo começa a partir das 19h com ingressos à venda pela Blueticket.

O trabalho realizado pelos professores da Escola Camerata com alunos de todas as idades tem conquistado espaço e garantido oportunidades para aqueles que pretendem seguir carreira. Entre os cursos oferecidos, incluem-se violino, viola violoncelo, contrabaixo, piano, violão, canto, guitarra, flauta, teoria musical, musicalização infantil, história da música, contrabaixo, bateria, arranjo e composição. Independentemente da área de interesse, os alunos encontram um convívio intenso com consagrados músicos e outros estudantes através da música de câmara, atividades orquestrais, prática de ópera, entre outras.

Além de estimular a cultura musical, esse contato contribui para a integração social dos mais jovens, bem como para a profissionalização de muitos. Por isso, cordas afinadas, gargantas aquecidas, dedos ansiosos para subir ao palco nesta semana, mostrar o que aprenderam, na companhia dos professores. Momento único e muito importante para ser prestigiado!  

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação