nsc
    nsc

    Ambulantes no centro

    Cada vez mais ambulantes no centro de Florianópolis

    Compartilhe

    Mário
    Por Mário Motta
    25/11/2019 - 11h23
    Cada vez mais ambulantes no centro da cidade (Foto: Leandro Oliveira)
    Cada vez mais ambulantes no centro da cidade (Foto: Leandro Oliveira)

    Apesar de demonstrar preocupação pela situação legal e social desses "trabalhadores", o leitor Leandro Oliveira relata que esteve com a família no centro de Florianópolis na última sexta feira e quase não conseguiu caminhar pelo calçadão.

    Essa imagem, que por um lado é triste já que retrata a dificuldade enfrentada por todos em busca da sobrevivência, por outro demonstra em muitos casos que essa busca se dá através do trabalho e da luta no dia a dia mesmo na informalidade (ou ilegalidade).

    Difícil caminhar no centro de Floripa.
    Difícil caminhar no centro de Floripa.
    (Foto: )

    O Leandro Oliveira mora em Canasvieiras, entende que a prefeitura deveria providenciar um espaço para esses ambulantes, encaminhá-los para a formalização e legalização e lembra que no Norte da Ilha, especialmente no centrinho de Canasvieiras durante a temporada as calçadas também são tomadas por inúmeros ambulantes, a maior parte deles sem autorização legal para trabalhar.

    Leia as últimas notícias no portal NSC Total

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas