nsc
    nsc

    Dia de espetáculo!

    Criatividade supera Coronavírus e garante um espetáculo circense neste sábado

    Compartilhe

    Mário
    Por Mário Motta
    04/04/2020 - 08h45
    (Foto: Arquivo da família)
    (Foto: Arquivo da família)

    Hoje tem espetáculo? Hoje tem sim senhor...

    Amigos, voltei à infância.

    Muitos de vocês sabem que eu nasci num Circo Teatro de propriedade de meus pais (é esse da foto acima) e tive uma infância e pré adolescência das mais felizes que alguém poderia desejar.

    Durante quase duas décadas viajamos pelo interior de São Paulo, vivenciando momentos maravilhosos, mas também alguns muito difíceis.

    Lembro-me por exemplo, que num mês de junho, uma mecha de balão de São João caiu sobre o pano do Circo e o incêndio levou quase toda nossa cobertura. Isso aconteceu em Tupã (oeste paulista) onde mais tarde decidimos morar em definitivo quando deixamos a carreira circense. A cidade se uniu, e durante 2 meses continuamos apre-sentando nossos espetáculos a descoberto (por sugestão dos próprios moradores), com a platéia lotando as cadeiras e arquibancadas, aplaudindo e contribuindo para que nesse período pudéssemos arrecadar o suficiente para comprar uma nova lona e cobrir nosso pavilhão para seguirmos adiante. Foi um momento marcante para todos nós…

    Mas, porque estou contando isso?

    Recebi três recadinhos me contando uma história bem parecida. O primeiro da querida Ketlyn (que foi nossa repórter na antiga RBS TV em Lages) e os dois outros das colegas Ângela Bastos e Laine Valgas – os três no mesmo sentido.

    1) A Ketlyn me contou que um pouco antes do início do isolamento social determinado pelas autoridades, ela levou suas crianças ao Circo Rakmer Espetacular - que está armado próximo ao Shopping Itaguaçu em São José.

    Eles gostaram muito do espetáculo.

    Com o advento da Pandemia de Coronavírus, o Circo veio à sua mente e ela se perguntou como eles estariam superando esses dias, sem possibilidade de apresentarem seu espetáculo? Como o proprietário do circo vai pagar seus artistas, se não entra dinheiro na bilheteria? pensou ela 2) Da repórter Ângela Bastos, o recado foi semelhante: “Mário, o pessoal do Circo que está armado próximo ao Shopping Itaguaçu não obteve permissão da Prefeitura para deixar a cidade, em função do COVID-19. São diversas famílias que estão morando nos trailers estacionados no terreno, incluindo crianças. E como não podem se apresentar (provocariam aglomeração), certamente deve estar passando por momentos muito difíceis”. 3) Da Laine, sabedora de minha relação e dos meus sentimentos pela área, recebi algumas fotos e o desejo de dividir comigo as mesmas circunstâncias.

    Mas, há uma saída…

    Surgiu então uma idéia que reune o espetáculo, a possibilidade de conseguirem algum dinheiro para a manutenção e espectadores que não precisariam sair de suas casas.

    Então – atenção senhoras e senhores… respeitável público…

    O belíssimo pavilhão armado em São José.
    O belíssimo pavilhão armado em São José.
    (Foto: )

    O CIRCO RAKMER ESPETACULAR fará uma apresentação especial nesse sábado, a partir das 20h30min, através de suas redes sociais (Facebook e Instagram), com todas as suas atrações e você poderá assistir de sua casa no conforto e segurança do seu lar - em tempos de Covid 19. E quem quiser/puder “pagar” um ingresso simbólico, poderá depositar nas contas bancárias que eles divulgam (veja abaixo), qualquer valor que será muito bem recebido. Essa foi a fórmula encontrada pelos artistas para se apresentarem e de todos nós podermos contribuir, assistindo em casa, com a família, um grande espetáculo.

    Do picadeiro para a sala de sua casa.
    Do picadeiro para a sala de sua casa.
    (Foto: )

    Então, reuna todo mundo no sofá da sala, traga seus filhos para perto de você, ligue o computador (ou espelhe na sua TV) e assista o grande espetáculo “virtual” do Grande CIRCO RAKMER ESPETACULAR…

    O espetáculo não pode parar...
    O espetáculo não pode parar...
    (Foto: )

    Essas são as contas (no pé do cartaz) nas quais você poderá depositar o valor que desejar como contribuição à manutenção das famílias circenses que nesse momento de suas vi-das estão entre nós e precisam de ajuda.

    Não deixe as luzes do Circo apagarem! Ajude o Circo Rakmer!!!

    Faça sua doação no valor minimo de R$5,00.

    Mais informações pelo WhatsApp (48) 99192-4511.

    Em nosso do povo circense, respeitável público - muito obrigado!

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas