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    Empresa catarinense usa câmeras térmicas para controlar temperatura de funcionários e visitantes

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    Por Mário Motta
    14/05/2020 - 14h28
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    Tecnologia a serviço da vida. (Foto: Intelbras / Divulgação)

    A Intelbras, industria catarinense de atuação mundial, instalou câmeras térmicas e outros equipamentos nas entradas de sua matriz e filial, ambas localizadas na cidade de São José (SC). A ação visa preservar a saúde e bem-estar de quase dois mil colaboradores que trabalham diariamente na empresa.

    Segundo Dione Quadros, Gerente de RH da empresa: “O lema da Intelbras é sempre próxima. Nossa principal preocupação no momento são os nossos colaboradores e a suas famílias. Entendemos que, em primeiro lugar, nosso compromisso para combater a pandemia é na manutenção da saúde dos empregos de todos os nossos colaboradores. Por isso, estamos usando nossos próprios equipamentos e tecnologias, como as câmeras térmicas, para detectar pessoas que possam estar com sintomas do Covid-19, como a febre, evitando assim a contaminação”.

    Caso algum colaborador seja detectado com alta temperatura corporal pela solução da câmera térmica ou outros sintomas da doença, como coriza e dor de garganta, ele é direcionado ao ambulatório para o médico da empresa avaliar e encaminhá-lo para casa ou para uma unidade de saúde. A câmera também pode ser programada para detectar pessoas que não estão utilizando máscara.

    As câmeras também detectam se o usuário está sem máscara .
    As câmeras também detectam se o usuário está sem máscara .
    (Foto: )

    A empresa catarinense que é líder no setor de segurança eletrônica na América Latina, lançou sua linha de câmeras térmicas em 2019. Os equipamentos que estão sendo usados nas entradas da matriz e filial da empresa são uma solução tecnológica completa composta por câmera térmica – modelo VIP 7401 TH MT, gravador inteligente de imagens – modelo SVR 7116 IA, equipamento de precisão para medição de temperatura – modelo MTC 9000 e Software de Monitoramento – modelo Defense IA.

    A câmera identifica e gera alertas de pessoas com alta temperatura de forma automática com auxílio da Inteligência Artificial, podendo acionar sistemas de alarme, controle de acesso, avisos na tela do operador, entre outros.

    O equipamento também possui reconhecimento facial, o que ajuda na identificação das pessoas de forma rápida e eficaz, esse recurso também conta com a detecção de máscaras, o que auxilia na obrigatoriedade do uso do equipamento de proteção. O MTC 9000 tornar a medição ainda mais precisa e eficiente (±0,3°C).

    O SVR7116 IA é um gravador inteligente de alta capacidade com reconhecimento facial e capacidade de comunicação com câmeras térmicas, o que, junto com o Software Defense IA de gestão da solução integrada, complementa a solução. Os equipamentos medem a temperatura de até 15 pessoas simultaneamente, ajudando a identificar rapidamente possíveis doentes e evitar que eles entrem na empresa.

    Visitantes também passam pela medição de temperatura.
    Visitantes também passam pela medição de temperatura.
    (Foto: )

    Além das câmeras térmicas e medições de temperatura com termômetro digital na entrada dos colaboradores na matriz e na filial São José da empresa, outras ações importantes foram implementadas para garantir o distanciamento e a saúde dos funcionários:

    - Uso obrigatório de máscaras dentro e aos arredores da empresa.

    - Rodízio de horários de 14 minutos no refeitório, que possui capacidade para 300 pessoas, mas no máximo 49 pessoas podem permanecer no local, sendo permitido apenas uma pessoa por mesa.

    - Higienização constante e cuidadosa dos ônibus que transportam os colaboradores. As rotas operam de forma que a lotação seja mínima e o contato com as pessoas também, mantendo o distanciamento permitido.

    - Adoção do sistema Home Office para atender aos serviços essenciais de nossos parceiros e consumidores.

    - Suspensão de todas as viagens, nacionais e internacionais.

    - Campanha interna sobre prevenção do Covid-19.

    - Higienização constante de pontos de contato direto das mãos, como corrimãos, maçanetas, teclados e mouses.

    - Aparelhos de ar-condicionado desligados e as janelas abertas para facilitar a circulação de ar e diminuir riscos de contaminação.

    - Instalação de dispensers de álcool em gel em vários pontos da empresa.

    - Cancelamento de treinamentos, reuniões, visitas a clientes, que foram substituídas por videoconferência, telefone ou outro meio.

    - Demarcação de posições na fila para marcar o ponto, respeitando a distância de 1.5 metro entre as pessoas.

    A Intelbras é uma empresa brasileira/catarinense com mais de 44 anos, presente em 98% dos municípios brasileiros, por meio de seus mais de 200 distribuidores e 120 mil revendedores. A indústria desenvolve e produz soluções de segurança eletrônica, controle de acesso, redes, comunicação e energia, que atendem o mercado residencial, condominial e corporativo, protegendo, aproximando, conectando e transformando as pessoas.

    Possui quatro unidades fabris – duas em São José (SC) e as demais em Santa Rita do Sapucaí (MG) e Manaus (AM), exporta para a América Latina e mantém escritório na China. Tendo a inovação como um de seus principais pilares, mantém mais de 300 profissionais especializados na área de pesquisa e desenvolvimento, de um total aproximado de 3.500 colaboradores.

    Com faturamento de 1.9 bilhão em 2019, a Intelbras é líder na América Latina em CFTV, em centrais condominiais, switches e telefonia. Há 16 anos é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar conforme pesquisas das revistas Exame, Você S/A e Época.

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