nsc
    nsc

    "SOU ESTREITO E NÃO LARGO" 

    Escolas do Estreito, em Florianópolis, abraçam projeto que busca valorizar o bairro

    Compartilhe

    Mário
    Por Mário Motta
    22/08/2019 - 08h00 - Atualizada em: 22/08/2019 - 08h21
    Escolas abraçam projeto que valoriza o Estreito.
    Lélia Gamba, Túlio Sá e Ana Ouriques, do Colégio Criativo. Foto: Arquivo Pessoal

    Três escolas particulares do bairro Estreito, na Capital, oficializaram nesta semana a participação no concurso de redação do projeto "Sou Estreito e não largo": o Colégio Criativo, o Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima e o Colégio Antônio Peixoto. Na próxima semana, devem entrar mais três escolas, sendo duas públicas.

    O projeto, que já recebeu o apoio da prefeitura na semana passada, tem o objetivo de valorizar o bairro e resgatar o sentimento de pertencimento de seus habitantes. Nesta semana, foi apresentado com sucesso também na Associação Comercial de Industrial de Florianópolis (Acif) e na Câmara de Diretores Lojistas (CDL).

    O concurso envolve os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e visa incentivar o resgate da escrita, oportunizando o reconhecimento de talentos da comunidade local e valorizando justamente o bairro Estreito, sua rotina e as histórias familiares. Serão premiados a primeira, segunda e terceira redação escolhidas, com divulgação dos vencedores no último fim de semana de setembro.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas