nsc
    nsc

    Cultura

    Grupo de Dança de SC é Campeão Latino Americano de Folclore Infantil

    Compartilhe

    Mário
    Por Mário Motta
    22/11/2019 - 07h22 - Atualizada em: 22/11/2019 - 15h03
    Catarinenses são as melhores em dança folclórica da America Latina (Foto: Lucélia Gonzales)
    Catarinenses são as melhores em dança folclórica da America Latina (Foto: Lucélia Gonzales)

    Depois de terem passado na seletiva aqui do Brasil em junho, o grupo Bailarinas de Andréia Zaida de Florianópolis, viajou para a cidade de Mendonça, Argentina para a disputa da final Latino Americana do Torneo Universal Dance. Mas, para quem pensa que conquistar a viagem foi fácil, engano.

    Publiquei aqui na coluna um pedido de ajuda para completar o grupo de onze meninas, quatro das quais não tinham condições de garantir viagem, hospedagem e alimentação. Foram rifas, pedágios, brechó, vakinha online, bingo, várias ações para chegar ao objetivo. Ou todas iriam, ou nenhuma iria. E todas foram dia 13/11 partiram para a Argentina, foram 36 horas de viagem.

    Chegaram dia 15/ 11 pela manhã e a tarde as nossas bailarinas subiram ao palco e se consagraram Campeãs Latino Americana no Folclore Internacional Infantil, com a coreografia Morena de Angola, o carro chefe de companhia.

    Brilhante participação de nossa jovens bailarinas.
    Brilhante participação de nossas jovens bailarinas.
    (Foto: )

    Além desta coreografia elas também apresentaram mais duas: uma em grupo com as 11 bailarinas na categoria free jazz infantil e conseguiram o terceiro lugar com a coreografia " só quero amar". A outra foi apresentada por um trio onde também se consagrou - Campeão Latino Americanas no Free Jazz Juvenil.

    Todas as coreografias foram premiadas com pontuação master classificadas para disputar a final no Torneo Universal Dance Word Championship que será no México, em Julho de 2020.

    Agora, rumo às finais no México em 2020.
    Agora, rumo às finais no México em 2020.
    (Foto: )

    As catarinenses apresentaram quatro coreografias e conquistaram quatro prêmios para o Brasil. A bailarina Andréia Zaida também conquistou um segundo lugar na categoria solo, na competição Folclore Internacional - Ritmos Brasileiros.

    Essas foram as conquistas do grupo - Bailarinas da Andréia Zaida:

    1° lugar Folclore Internacional Infantil

    1° lugar Free Jazz Juvenil

    2° lugar Folclore Internacional Ritmos Brasileiros

    3° lugar Free Jazz Infantil

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC​

    Acesse as últimas notícias do NSC Total

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas