publicidade

Navegue por
Mário

Camerata

Maestro Jeferson Della Rocca recebe merecida homenagem

Compartilhe

Por Mário Motta
20/03/2019 - 07h35 - Atualizada em: 20/03/2019 - 07h31
Jeferson Della Rocca
Jeferson Della Rocca (Foto: Toia Oliveira/Divulgação)

Dentre os homenageados por ocasião dos festejos do aniversário da Capital, o maestro Jeferson Della Rocca, fundador da Camerata Florianópolis, receberá neste sábado o título de Cidadão Honorário. A solenidade será realizada no Plenário da Assembleia Legislativa (Alesc), às 17h, durante sessão solene de aniversário do município.

O autor da indicação, vereador Tiago Silva, diz que baseou sua proposta no fato de o maestro “levar o nome da cidade para o Estado e o país”. Além disso, a Camerata realiza concertos abertos com grande afluência de público, faz shows em comunidades carentes e mescla o erudito com o popular, tocando com bandas locais e músicos de fora do Estado e incluindo em seu repertório clássicos do rock, do jazz, do pop, da MPB e da música eletrônica.

Para o vereador, o olhar sobre a cultura da cidade mudou depois que a orquestra consolidou seu trabalho. Jeferson Della Rocca é natural de São Carlos, no Oeste de Santa Catarina, mas reside há 40 anos na Capital. Nossos cumprimentos pela conquista.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação