publicidade

Navegue por
Moacir

Em evento

"A impunidade continua", diz Dallagnol em Joinville

Compartilhe

Por Moacir Pereira
26/05/2019 - 18h02 - Atualizada em: 26/05/2019 - 18h09
Procurador Deltan Dallagnol. (Foto: Divulgação)

Ao proferir a última conferência da 48ª Convenção Estadual dos Dirigentes Lojistas, em Joinville, o coordenador da Força Tarefa da Lava Jato, Procurador Deltan Dallagnol, mostrou claramente que a impunidade continua no Brasil, porque a legislação de combate efetivo a corrupção não foi mudada.

— A cada 100 casos de corrupção no país, 97 ficam impunes na Justiça Criminal - revelou depois da palestra. Precisamos passar à sociedade a mensagem de que a corrupção não compensa e tampouco pode ficar impune.

Ele informou que as investigações sobre corrupção continuam, com busca e descobertas de novos caminhos, avanços em bancos envolvidos em lavagem de dinheiro e novos acordos de colaboração.

Sobre a necessidade imperiosa de mudança da legislação, afirmou:

“Falta uma resposta do Parlamento. As que tivemos - a condenação em 2ª instância, a proibição do financiamento de empresas às campanhas eleitorais e a restrição do foto privilegiado - vieram Judiciário. Precisamos de uma mudança do sistema de prescrição, que favorece a anulação de processos de poderosos, após décadas de tramitação. Isso caracteriza nosso sistema político e precisa mudar. Nossas eleições são caríssimas – e há um estudo que referencia a proporção de reais investidos por votos obtidos. As 70 propostas contra a contra a corrupção (um conjunto de leis, Propostas de Emendas Constitucionais e resoluções lançadas em 2018, com ampla participação de entidades e instituições públicas e do terceiro setor) seriam um avanço de muita importância, mas não evoluiu no Congresso.”

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

moacir.pereira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação