nsc
    nsc

    Reconhecimento

    Advogada Solange Pirajá recebe comenda do Iasc

    Compartilhe

    Por Moacir Pereira
    03/12/2019 - 10h30 - Atualizada em: 03/12/2019 - 10h36

    A Diretoria do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (Iasc) outorga hoje, às 20h, no Plenário da OAB-SC, a Comenda Conselheiro Manoel da Silva Mafra, à advogada Solange Donner Pirajá Martins.

    Será a primeira mulher advogada a merecer a distinção.

    A advogada Solange Martins bacharelou-se pela antiga Faculdade de Direito em 1954. Passou a integrar o Conselho Estadual da Ordem dos Advogados em 1980, ali permanecendo por 14 anos.

    Em 1985 foi eleita presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina, sendo a primeira mulher a exercer aquele cargo até 1987.

    Inscrita na OAB/SC sob o n° 636 é Doutora em Direito Público pela Universidade Federal de Santa Catarina. Foi condecorada com a Medalha do mérito da advocacia João Batista Bonnassis principal honraria da OAB catarinense.

    Durante anos ocupou a Chefia do Departamento Jurídico da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina-FIESC. Ex- Conselheira do Tribunal de Ética da OAB/SC (1994-1999). É uma das advogadas mais premiadas e respeitadas de Santa Catarina, com larga folha de serviços prestadas a profissão e ao Estado.

    Leia as últimas notícias políticas no portal NSC TotalAinda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas