publicidade

Moacir

Burocracia

Alargamento da faixa de areia de Canasvieiras, em Florianópolis, está ameaçado

Compartilhe

Por Moacir Pereira
20/07/2019 - 07h15 - Atualizada em: 20/07/2019 - 07h15
(Foto: Tiago Ghizoni / Diário Catarinense)

O engordamento da praia de Canasvieiras está ameaçado pela burocracia do IMA. Por isso, o prefeito interino João Batista Nunes enviou ofício ao Instituto advertindo para o comprometimento da obra. O IMA emitiu a Licença Ambiental Prévia e prometeu a Licença Ambiental de Instalação. A empresa vencedora da licitação precisa trazer equipamentos e especialistas. Se a obra não começar em agosto, não ficará pronta até a temporada. 

Visita inédita

O MP/SC iniciou nova fase nas relações institucionais com a sociedade civil. O procurador-geral de justiça Fernando Comin visitou o presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt, ouvindo-o sobre questões relativas ao desenvolvimento de SC. Os interlocutores trocaram ideias sobre o funcionamento das duas instituições. Comin foi convidado a fazer uma exposição na reunião do Conselho de Representantes da Federação no dia 29 de julho. Na próxima semana, o procurador visitará o presidente da Fiesc.

Naatz fora do PV

Advogado Felipe Melo entrou com Ação Declaratória de Justa Causa, em nome do deputado Ivan Naatz, objetivando o cancelamento de sua filiação no Partido Verde. Entre os motivos alegados, discriminação odiosa sofrida pelo parlamentar do presidente da Executiva Estadual, Guaraci Fagundes, com aprovação do comando nacional. Naatz é o único representante do PV na Assembleia.

Elegante

Governador Carlos Moisés encerrou a exibição conjunta da Camerata Florianópolis com o Expresso Rural no Teatro do CIC. Convidado pelo músico Zeca Petry, subiu ao palco e incorporou-se ao quinteto cantando “Certos Amigos”, de Daniel Lucena. O espetáculo foi aplaudido de pé pelo público que lotou o Centro Integrado de Cultura. No programa, os clássicos de maior sucesso do Expresso Rural em 35 anos.

DesElegante

Boa parte do público que lotou o auditório da Fiesc estranhou o governador Carlos Moisés da Silva. Era um evento oficial, promovido pela Acaert, com a presença do vice-presidente, general Hamiltom Mourão. Mais de 95% das autoridades, convidados e presentes, com traje social formal. 

O governador foi sem gravata. Pior: fez uma saudação ao vice e retirou-se do plenário, alegando outro compromisso. O secretário de Comunicação não soube informar qual a agenda tão importante.

Curtas

* Notícia auspiciosas: o porto de Itajaí registrou crescimento de 37% no primeiro semestre de 2019. Só em junho, o aumento na movimentação de cargas foi de 42%.

* Governador Carlos Moisés assinou ato concedendo a Medalha Cruz de Bravura Bombeiro Militar ao cabo Stefania Veit.

* Jornalista Maury Borges está concluindo a edição do livro sobre “100 anos da História do Futebol em Santa Catarina”. Tem 400 fotos dos clubes de todo o Estado, fruto de seis anos de pesquisa na Biblioteca Pública.

* Será neste sábado (20), às 13h, no Mercure Hotel, em Florianópolis, o 1o Encontro Estadual do MBL-Movimento Brasil Livre, com vários painéis e debates sobre a conjuntura. Estarão prestigiando o evento os coordenadores nacionais Rubinho Neves e Renan Santos, os deputados Kim Kataguiri e Arthur de Val e o fundador do MBL, Alexandre Santos.

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

moacir.pereira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade