nsc
    nsc

    ENERGIA SOLAR 

    Amin elogia Bolsonaro por acabar com taxação de energia solar 

    Compartilhe

    Por Moacir Pereira
    06/01/2020 - 16h51
    Senador
    Esperidião Amin. (Foto: Karina Ferreira / Agência AL / Divulgação)

    A decisão do presidente Jair Bolsonaro de sepultar definitivamente qualquer taxa sobre a instalação da energia solar em residências e empresas recebeu integral apoio do senador Esperidião Amin (PP).

    O ex-governador elogiou o chefe da Nação dizendo que houve equívoco da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em criar uma pesada taxação sobre os projetos de instalação de energia solar.  Ele disse que a Agência está desconectada da sociedade e do interesse nacional.

    - A Aneel não está fora da casinha como você afirma. Ela tem uma casinha própria, sem identificação com a aspiração nacional – afirmou.

    O senador lembro uma batalha que mantém há muito tempo na Aneel para estabelecer uma politica tarifária equilibrada no município de Urussanga.  Ali, uma empresa tem a concessão de energia na região central, que custa 40 a 50% mais cara do que  os demais moradores do município.  E isto impacta no setor produtivo.

    Amin disse que esta luta foi desfraldada por ele quando deputado federal e pelos ex-deputados Jorge Boeira e Ronaldo Benedet, além da atual deputada Ângela Amin. Até agora, a Aneel mostra-se insensível em dar uma solução para este dramático problema financeiro de Urussanga.

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas