nsc

publicidade

Moacir

Política

Bolsonaro recebe representantes da mídia regional do Sul nesta quinta

Compartilhe

Por Moacir Pereira
22/08/2019 - 06h15 - Atualizada em: 22/08/2019 - 12h33
Presidente receberá uma comitiva de empresários e profissionais de comunicação dos três Estados do Sul (Foto: Isac Nóbrega / Palácio do Planalto)

Um encontro inédito está previsto para esta quinta-feira (22) no Palácio do Planalto, quando o presidente Jair Bolsonaro vai receber uma comitiva de empresários e profissionais de comunicação dos três Estados do Sul.

Trata-se de iniciativa do presidente da Acaert, Marcello Petrelli, que se ampliou nas últimas semanas com a incorporação ao projeto das Associações de Rádio e Televisão do Rio Grande do Sul e do Paraná. Será, portanto, um evento congregando a mídia de toda a região sul do Brasil. 

Objetivo da reunião, que começará às 8 horas: mostrar ao presidente da República a importância da mídia regional e sua contribuição para o desenvolvimento nacional. Da mesma forma, desvincular a imagem e a atuação da imprensa regional da grande mídia nacional. Esta vem sofrendo desgaste por conta de atuação considerada ideológica e sem conexão com os interesses da maioria da sociedade. 

Com o surgimento das novas tecnologias da comunicação, através dos meios digitais, a mídia impressa ganha expressão com manutenção ou aumento do número de leitores e internautas justamente com maior cobertura e divulgação dos eventos municipais e regionais. 

A Acaert convidou para o café da manhã com o presidente Bolsonaro lideranças empresariais e jornalistas de Florianópolis e dos principais municípios catarinenses. A previsão é de 50 participantes. 

Com este encontro, a Acaert assume uma nova posição no contexto da comunicação eletrônica, pela unidade regional e pelas promoções. 

Ouça o comentário na CBN:

Saúde

Prefeito de Joinville esteve em Brasília para tratar de projetos que tramitam em vários órgãos do governo federal
Prefeito de Joinville esteve em Brasília para tratar de projetos que tramitam em vários órgãos do governo federal
(Foto: )

O prefeito de Joinville, Udo Döhler (MDB) cumpriu extenso roteiro em Brasília, tratando de projetos que tramitam em vários órgãos do governo federal. Acompanhado da deputada Carmem Zanotto (Cidadania) entregou ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, os pedidos para melhoria da assistência à saúde à população de Joinville. Entre os resultados da reunião, compra de equipamentos e materiais para o Hospital São José. Apenas para o centro de queimados são R$ 738 mil em melhorias tecnológicas 

Abuso 

Um protesto inédito contra o projeto de Lei de Abuso de Autoridade, aprovado em votação simbólica na Câmara Federal, acontece nesta quinta-feira (22), às 13h30 na frente do Fórum da Justiça do Trabalho, na avenida Beira-mar Norte. Terá a participação de oito entidades: Associações de Juízes Federais, de Magistrados do Trabalho, de Procuradores, do Ministério Público Estadual, dos Delegados das polícias Federal e Civil. A lei é considera proteção da criminalidade. 

Advogados

O presidente do Colégio de Presidentes do Instituto dos Advogados do Brasil, Hélio Gomes Coelho Junior, estará na próxima sexta em Florianópolis. Vai falar sobre “Relacionamento entre advogados, magistrados e promotores de Justiça”, às 12h, no Hotel Majestic, em evento do Instituto dos Advogados de SC. 

Prêmio 

A Câmara de Florianópolis escolheu os melhores profissionais de comunicação para outorga do Prêmio Dakir Polidoro de Jornalismo. Eleitos por categoria: Rafael Faraco (Televisão-NSC), Clodoaldo Pereira (Rádio-Guarujá), Marco Santiago (Repórter fotográfico-Notícias do Dia), Angela Bastos (Jornal-DC) e Elson Almeida Coelho Junior (Repórter cinematográfico). E homenagens aos jornalistas José Carlos Soares (Zico), Sérgio Murilo de Andrade, Salomão Ribas Júnior e o publicitário George Alberto Peixoto (Picolé). 

Cipriano

José Cipriano Silva
José Cipriano Silva
(Foto: )

Artista José Cipriano Silva, que faleceu em abril de 2017, está imortalizado em suas excelentes pinturas sobre igrejas, monumentos, casarios portugueses de Florianópolis e São José. Com Curadoria de seu filho João José da Silva, será aberta nesta quinta-feira (22) na Galeria de Arte do Mercado Público a exposição “A Arte de Cipriano”. Ficará aberta até o dia 7 de outubro. 

Curtas 

Moro

Juiz Márcio Schiefler Fontes, do Conselho Nacional de Justiça, esteve reunido com o ministro Sergio Moro, em seminário que tratou do novo Plano Nacional de Política Criminal, cuja Comissão preside. 

Sesc

Presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt, inaugura, na próxima segunda, o novo Sesc do Centro de Florianópolis, em prédio com sete andares, para projetos de educação, cultura, saúde e lazer. 

Odonto

A Faculdade Estácio de São José inaugura na próxima semana um complexo tecnológico de Odontologia. Consultórios e laboratórios serão usados pelos alunos, sob orientação dos professores. 

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

moacir.pereira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade