nsc
    nsc

    CONTRA 

    Carminatti contra urgência na Reforma da Previdência em SC

    Compartilhe

    Por Moacir Pereira
    29/11/2019 - 17h10
    Deputada contra.
    Luciane Carminatti. (Foto: Cleia Viana / Câmara dos Deputados / Divulgação)

    A deputada Luciane Carminatti (PT) foi uma da primeiras a se manifestar contra o UR pedido de urgência feito pelo governo para a tramitação do Projeto de Lei Complementar que altera as regras da aposentadoria para novos servidores estaduais.

    As atividades do Legislativo devem encerrar em 19 de dezembro. Até lá, serão apenas 9 dias para reuniões de comissões e 9 sessões ordinárias. “Um tema dessa natureza, que definirá as condições de vida de milhares de catarinenses, não pode ser tratado desse modo apressado. Uma vida inteira não se resolve em três semanas”, criticou a parlamentar em suas redes sociais.

    Luciane destacou ainda que a proposta, protocolada pelo governo na última quinta (28) em conjunto com uma proposta de emenda à Constituição, traz uma série de itens que demandam tempo de análise e amplo debate, entre eles, idades diferenciadas para algumas categorias, nova metodologia para cálculo da pensão por morte, regra de transição e novas regras para acúmulos de benefícios.

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC

    Acesse as últimas notícias do NSC Total

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas