nsc

publicidade

Frigorífico

Chapecó tem maior unidade de processamento de suínos do Brasil 

Compartilhe

Moacir
Por Moacir Pereira
15/10/2019 - 04h50 - Atualizada em: 15/10/2019 - 09h23
Frigorífico Aurora, em Chapecó (Foto: Divulgação)

O Frigorífico Aurora, de Chapecó, torna-se a partir desta terça-feira a maior unidade industrial de processamento de suínos do Brasil. Investimentos de R$ 268 milhões vão dobrar sua capacidade de abate para 10.000 cabeças por dia, empregando cerca de 5,5 mil trabalhadores e gerando 221 produtos. A inauguração, que deverá ter a presença da ministra Tereza Cristina, será às 14h, no bairro da Efapi e faz parte das comemorações dos 50 anos da Aurora. Esta unidade é a única que exporta carne suína “in natura” para os Estados Unidos.

Ouça o comentário na CBN:

Organização

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, esteve em Joinville para homenagear Marco Tebaldi. Ele destacou que o PSDB de Santa Catarina é um dos mais organizados do Brasil. Durante o dia, estiveram no velório os três senadores catarinenses, quatro deputados federais e dois estaduais. O prefeito Udo Döhler esteve duas vezes no Cau Hansen. Na segunda, entregou a bandeira de Joinville à família do tucano falecido.

Manifestação

Caravanas de professores de todo o Estado estão sendo esperadas nesta terça-feira, às 10h, no Centro Administrativo, na SC-401. Convocados pelo Sinte, os líderes vão fazer um ato pela valorização do magistério. Alegam que há mais de dois meses aguardam uma resposta do governo estadual para suas reivindicações. Querem reajuste do piso nacional em 4,17%. Será o primeiro protesto na sede do governo.

Saúde e tecnologia

Professor israelense Bem Harel, especialista em software na área da saúde, vai fazer na quinta-feira, às 19h, a palestra de abertura do Summit ACM 2019, sobre “Tecnologias para a Saúde- Brasil e Israel”. O evento reunirá médicos, profissionais em informação e saúde, gestores, startups e lideranças do Estado. Promovido pela ACM, o evento terá especialistas nacionais e estrangeiros.

CNJ dá prazo

O presidente do Conselho Nacional de Justiça, Dias Toffoli, enviou ofício ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Rodrigo Collaço, solicitando informações sobre as medidas que o Judiciário está adotando para implantar o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU). Toffoli dá prazo de 72 horas para que o tribunal repasse informações. O Tribunal esclareceu que o cronograma de instalação do Sistema está pronto.

Economia

Economista Paulo Nogueira Batista Junior vai proferir nesta quarta-feira, às 19h, no Centrosul, a conferência de abertura do 23º Congresso Brasileiro de Economia. O evento prosseguirá até o próximo dia 18, com uma programação que prevê a participação de 50 especialistas, entre eles Luiz Carlos Hauly e Samuel Guimarães. Promoção dos Conselhos Regional e Federal de Economia.

Justiça

Presidente da Comissão de Justiça da Câmara Federal, deputado Felipe Francischini (PSL) anunciou para esta terça a votação da Emenda Constitucional que garante execução imediata da pena após julgamento em segunda instância. A proposta é de autoria do deputado Alex Manente (Cidadania).

Mexam-se, senhores deputados. Chega de impunidade!

Mulher

Começa nesta quarta no Tribunal de Justiça o 1º Seminário Estadual de Enfrentamento da Violência contra a Mulher. Terá painéis e palestras de vários especialistas.

Violência

É para comemorar: nenhum registro de latrocínio nas duas primeiras semanas de outubro, segundo a Segurança Pública.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Moacir Pereira

Colunista

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

siga Moacir Pereira

Moacir Pereira

Colunista

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

siga Moacir Pereira

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade