nsc
nsc

Defesa

Ex-presidente da Fiesc vai presidir conselho temático

Compartilhe

Por Moacir Pereira
26/10/2018 - 04h00
defesa
(Foto: )

O ex-presidente da Fiesc Glauco José Corte presidirá o Conselho Temático da Indústria da Defesa da Confederação Nacional da Indústria. Ele esteve reunido sexta com o comandante do Exército, general Villas Boas, tratando da produção de equipamentos bélicos e de segurança pela indústria nacional. A Fiesc tem sido pioneira na abertura deste novo mercado. Participaram do encontro o presidente da Federação do Amazonas, Antônio Silva, e o diretor do Senai Sérgio Moreira.

 

Presidência

O deputado eleito Júlio Garcia, o mais votado do PSD, continua com uma agenda recheada de contatos políticos com parlamentares e lideranças de vários partidos. Avisa que não é candidato à presidência da Assembleia, mas vários interlocutores já trabalham nesta direção. Garcia passa a examinar a hipótese a partir de segunda-feira. O resultado da eleição desenhará o futuro do Executivo e do Legislativo.

 

O voto

O ex-governador Raimundo Colombo (PSD) declarou que não concorda com a declaração de voto do sobrinho, deputado Gabriel Ribeiro (PSD), em Comandante Moisés. O prefeito de Lages, Antônio Ceron (PSD), criticou Ribeiro e avançou, enfatizando que apoia Merisio. No PSD há fortes suspeitas de que Colombo vota em Moisés.

 

BID em SC

Marcada para o dia 31 de outubro a assinatura dos contratos de financiamento do Banco Interamericano do Desenvolvimento com a Celesc Distribuição, no valor de US$ 276 milhões. Recursos conquistados na gestão do atual presidente, Cleverson Sievert, que permitirão renovação de linhas de distribuição, construção e melhoria de subestações e outras obras para melhoria da qualidade da energia no Estado.

 

Reconhecimento

O escritor Deonísio da Silva, da Academia Catarinense de Letras, colunista de “Caras” e uma das maiores autoridades em língua portuguesa, faz palestra nesta sexta, às 10h30, em Siderópolis, iniciativa da Academia de Letras local. Falará sobre “Os caminhos do escritor”. Nascido em Siderópolis, receberá às 19h30 homenagem especial da prefeitura.

 

Mudança

Lideranças do PSDB iniciam dois movimentos visando a refundação do partido depois da goleada recebida no primeiro turno. O deputado federal Marco Tebaldi quer profunda renovação no comando nacional tucano. Já o deputado estadual reeleito Vicente Caropreso tem defendido mudança na direção estadual.  O nome do ex-prefeito Napoleão Bernardes é apontado como candidato à sucessão de Marcos Vieira.

 

Medicamentos

É dramática a situação de mais de 500 pacientes que dependem de remédios distribuídos pelo SUS para combate à hepatite em Santa Catarina. O Ministério da Saúde não fornece  o remédio desde fevereiro. O deputado Esperidião Amin faz apelos ao ministro Gilberto Ochi há uma semana para liberação dos remédios. 

O assessor Amaro Lúcio da Silva está há mais de dez dias tentando a remessa dos medicamentos.  Sem eles, pacientes estão ameaçados de morte.  Brasilia é uma vergonha! É omissão criminosa!      

 

Corrupção

Ex-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Francisco Kuster, um dos principais líderes do MDB e aliados do PT e das esquerdas em Santa Catarina, vota, torce e trabalha pela eleição do deputado Jair Bolsonaro presidente da República. Reunido com amigos na Capital, Kuster, constituinte de 1988, posiciona-se contra o retrocesso:  “Não podemos permitir a volta da roubalheira e esta bagunça nacional”.

Colunista

Moacir Pereira

Informações da política catarinense e também sobre os meios empresarial e jurídico. Esta coluna deixou de ser atualizada. Conheça todos os colunistas do NSC Total em: https://www.nsctotal.com.br/

siga Moacir Pereira

Colunista

Moacir Pereira

Informações da política catarinense e também sobre os meios empresarial e jurídico. Esta coluna deixou de ser atualizada. Conheça todos os colunistas do NSC Total em: https://www.nsctotal.com.br/

siga Moacir Pereira

Mais colunistas

    Mais colunistas