nsc
    nsc

    Opinião

    Floripa Airport: o melhor aeroporto do Brasil 

    Compartilhe

    Por Moacir Pereira
    25/09/2019 - 03h20 - Atualizada em: 25/09/2019 - 11h40
    (Foto: Diorgenes Pandini / NSC Total)

    Florianópolis e Santa Catarina ganham neste fim de semana um empreendimento que tem tudo para representar uma virada de página no turismo e no setor de serviços, com a inauguração do Floripa Airport.

    O ritmo das obras é alucinante. São mais de 800 trabalhadores espalhados pelas áreas externas, pelo novo e moderno "boulevard" e pelos espaços no interior do terminal.

    Máquinas e operários em intensa movimentação em todos os pontos com serviços de limpeza, acabamento de decoração, plantio de árvores e flores, instalação de restaurantes, bares e lojas nos espaços comerciais. A área operacional conclui o treinamento, o sistema de som é testado, os monitores coloridos com indicações sobre horário de voos, empresas aéreas e destinos, às dezenas, são conferidos.

    Os balcões de check in já estão concluídos e prontos para iniciar os trabalhos no primeiro andar. Ocupam um enorme salão dentro de espaços amplos, modernos e confortáveis que encantarão passageiros e visitantes. Tudo ficou muito mais leve, apesar das dimensões do terminal.

    No térreo, amplas esteiras arredondadas e modernas funcionam como previsto. Substituem as acanhadas do atual aeroporto.

    A partir deste fim de semana desenterra-se uma antiga caveira de burro da Ilha e inaugura-se nova fase no turismo e na vida da cidade.

    Eleva-se o padrão de vida não apenas dos que viajam. Também da população que poderá desfrutar do "boulevard", do centro comercial e das áreas de lazer.

    A Zurich Airport não dotará Florianópolis de um novo e moderno terminal. Será um empreendimento a cumprir novas funções para acolher toda a população. No gênero, o melhor do Brasil.

    Ouça o comentário na CBN:

    acesso
    (Foto: )

    Acesso

    Dezenas de operários e técnicos, caminhões e máquinas de vários tamanhos e função estão durante esta semana ocupando a via da acesso ao novo aeroporto. Em execução os serviços de meio fio, de drenagem, de colocação de grama e construção de calçadas. O acesso duplicado não ficará pronto até o fim do ano. Mas o trecho único de via dupla é relativamente pequeno, se comparado com toda a extensão da nova rodovia.

    Leia também: Novo acesso ao Sul da Ilha e ao aeroporto de Florianópolis será liberado no próximo sábado

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas