publicidade

Moacir

Substituição tributária

ICMS sobre os remédios em debate na Alesc

Compartilhe

Por Moacir Pereira
30/05/2019 - 04h30 - Atualizada em: 30/05/2019 - 04h28
Distorções na cobrança do ICMS sobre os remédios serão debatidas. (Foto: Diorgenes Pandini / NSC Total)

Será nesta quinta-feira (30), às 10h30min, na Assembleia Legislativa, a reunião do Fórum Parlamentar em Defesa do Comércio Atacadista que vai debater as distorções na cobrança do ICMS sobre os remédios, em decorrência da Substituição Tributária.  O presidente Milton Hobus (PSD) fará uma análise sobre os impostos, seguindo-se palestras do empresário Lotar Maas e do advogado tributarista Ricardo Machado, do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário.  Segundo estudos do Instituto, o Brasil lidera o ranking com maior carga tributária sobre os medicamentos, com 33% .

Irracional

Será nesta quinta-feira e a audiência do Fórum Parlamentar Catarinense com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Na pauta, a incorporação da Eletrosul pela CGTEE. O senador Esperidião Amin (PP) já transmitiu ao ministro posição firme contra esta fusão. Alega que a Eletrosul é a única empresa federal com sede em Santa Catarina. E dá lucro, enquanto a CGTEE tem prejuízos acumulados de R$ 4 bilhões.

Previdência

Conselho das Entidades Empresariais de Santa Catarina promoverá no dia 10 de junho, a partir das 14h30min um Seminário sobre a Reforma da Previdência. Começará com palestra de Mário Sérgio Teles e se completará com um painel que terá a participação dos deputados federais Darci de Matos, Daniel Freitas, Pedro Uczai e Rodrigo Coelho.

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

moacir.pereira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade