publicidade

Moacir

Fundo Especial 

Júlio Garcia propõe fundo para liquidar dívida da saúde em SC

Compartilhe

Por Moacir Pereira
06/05/2019 - 17h50 - Atualizada em: 06/05/2019 - 18h03
Júlio Garcia, presidente da Alesc (Foto: Tiago Ghizoni / Diário Catarinense)

Durante reunião com os chefes de todos os Poderes do Estado, o presidente da Assembleia Legislativa (Alesc), deputado Júlio Garcia (PSD), propôs a criação de um Fundo Especial de Amparo à Saúde Catarinense. Seria constituído por repasses dos poderes, doações, transferências de outras verbas orçamentárias e contribuições.

A reunião aconteceu na Procuradoria Geral de Justiça e teve por objetivo justamente examinar a situação das dívidas da saúde de Santa Catarina e as ameaças de fechamento de centro cirúrgicos e de hospitais públicos da Grande Florianópolis.

Estiveram presentes o Procurador Geral Fernando Comin, o governador Moisés da Silva, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júlio Garcia, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço e o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Adircélio Moraes Filho.

O deputado Júlio Garcia entregou o projeto ao governador, já antecipando que ele tem a prerrogativa de encaminhamento a Assembleia Legislativa. Moisés prometeu estudar.

Os demais poderes já deram sinal verde para a iniciativa parlamentar.

O Fundo Especial funcionaria enquanto houvesse dívida antiga da Secretaria Estadual da Saúde, extinguindo-se ao término dos pagamentos.

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

moacir.pereira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade