nsc
    nsc

    Lançamento

    Livro de Ungaretti sobre Jerônimo Coelho é lançado na Capital

    Compartilhe

    Por Moacir Pereira
    21/11/2019 - 08h37 - Atualizada em: 21/11/2019 - 09h16
    Norberto Ungaretti
    Norberto foi jurista, historiador, professor, advogado e político. (Foto: Divulgação)

    A mais completa obra já escrita no Brasil sobre Jerônimo Coelho, fundador da imprensa e da maçonaria de Santa Catarina, de autoria do falecido desembargador e professor Norberto Ungaretti, será lançada hoje durante Sessão Magna da Loja Maçônica Jerônimo Coelho nº 13.

    A solenidade marcará a outorga da Medalha do Mérito Jerônimo Francisco Coelho, condecoração do governo do Estado, à Associação Catarinense de Imprensa, ao autor do livro, à Loja Maçônica Jerônimo Coelho, que está comemorando 50 anos de fundação, e ao fundador Miguel Cristakis.

    Jerônimo Coelho
    Livro será lançado hoje em Sessão Magna da Loja que leva seu nome, em Florianópolis
    (Foto: )

    A obra sobre Jerônimo Coelho é resultado de uma pesquisa de mais de 15 anos realizada pelo professor Norberto, a pedido da Associação Catarinense de Imprensa, quando das comemorações de seu bicentenário de nascimento.

    O professor Ungaretti contratou pesquisadores no Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, para levantamento de fatos e atos sobre Jerônimo Coelho.

    Convidado pela família Ungaretti, tive a honra de escrever a apresentação da inédita obra, fruto de convite que fiz ao autor quando presidia a Associação Catarinense de Imprensa, em companhia do jornalista Osmar Teixeira. A obra está sendo lançada pela Dois Por Quatro Editora.

    Leia as últimas notícias no portal NSCTotal

    ​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.​

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas