nsc
    nsc

    Meio-Ambiente

    Manchas na Lagoa da Conceição preocupam moradores de Florianópolis

    Compartilhe

    Por Moacir Pereira
    06/01/2020 - 06h37 - Atualizada em: 06/01/2020 - 07h40
    Mancha Lagoa
    (Foto: Reprodução)

    O surgimento de manchas amareladas e escuras nas águas da Lagoa da Conceição, altura do shopping e do posto de gasolina, assustou moradores e turistas que por ali passaram durante o domingo (05). Além de uma cena singular revelando poluição por algum material estranho ou por algas, há sinalização de proibição de banho ou contato com as águas.

    O advogado Antônio Schraim, residente há anos na Lagoa da Conceição, fez uma das filmagens, manifestando surpresa e preocupação.

    A Lagoa da Conceição está vivendo neste início de ano uma situação bagunçada, com trânsito travado, total desrespeito a sinalização, com motoristas de veículos nacionais e estrangeiros entrando na contramão, estacionando sobre a calçada e outras infrações.

    O comércio de ambulantes registra de tudo. A instalação de banheiros químicos, pedido pela comunidade, ocorreu em lugar impróprio, ao lado do parque infantil. Veículos com som alto até de madrugada nas proximidades das residências estacionam em qualquer lugar sem respeitar a lei do silêncio.

    Registros de intervenção policial ocorrem com frequência. E os residentes fazem protestos de inúmeras infrações e irregularidades nos últimos dias todas as horas nas redes sociais.

    Confira o vídeo:

    Mais colunistas

      Mais colunistas