nsc

publicidade

Moacir

Destaque internacional

Mel de Santa Catarina é eleito o melhor do mundo pela 5ª vez

Compartilhe

Por Moacir Pereira
12/09/2019 - 05h00
(Foto: Divulgação)

A catarinense Prodapys, de Araranguá, conquistou pela 5ª vez consecutiva o troféu de Melhor Mel do Mundo durante o 46º Congresso da Apimondia, realizado em Quebec, no Canadá. A empresa produz mel de qualidade, exportado para vários países, além de cosméticos e suplementos alimentares. Tudo começou com o farmacêutico-bioquímico Célio Silva, em 1977, montando o primeiro apiário. 

Hercílio Luz

Casa de Hercilio Luz
(Foto: )

O patrimônio histórico de Santa Catarina estará enriquecido a partir desta quinta-feira (12) com a inauguração da Casa de Hercílio Luz, situada próximo do popular banco redondo. O imóvel estava abandonado há mais de 20 anos e foi totalmente restaurado pela Milano Incorporadora, cujo presidente, Paulo Tonietto, investiu R$ 5 milhões e executou as obras com orientação técnica da Fundação Catarinense de Cultura. A casa possui até mármore de Carrara e foi a última residência do falecido governador.

Dissolução 

Deputados Ivan Naatz, Miltom Hobus, Ismael Matos e Laércio Schuster defenderam a dissolução da Frente Parlamentar do Vale do Itajaí. Protestaram com veemência contra o governador Carlos Moisés da Silva, que até agora não recebeu os deputados da Frente, os prefeitos e os empresários do Vale. Convidou apenas os deputados Ricardo Alba (PSL) e Jerry Comper (MDB) para reunião na Casa da Agronômica, marginalizando os demais. 

Surdos 

O Comando do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina vai lançar no próximo dia 21 – data em que comemora 93 anos – um aplicativo no celular especialmente para deficientes auditivos. Nas emergências, os surdos poderão acionar os bombeiros ou o Samu pelo mobile. Tecnologia criada por um membro da corporação. 

Curtas 

Câmara de Vereadores de Imbuia conferiu o título de cidadão honorário do município ao deputado Moacir Sopelsa (MDB), por suas ações em defesa da agricultura. 

Prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, lança nesta quinta-feira (12), às 15h, a Operação Mãos à Obra, amplo programa de investimentos em várias áreas.

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

moacir.pereira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade