nsc
    nsc

    ACORDO 

    Militares tem nova negociação no próximo dia 2

    Compartilhe

    Por Moacir Pereira
    28/02/2020 - 08h20
    polícia militar.
    (Foto: Gabriel Lain / Diário Catarinense)

    Uma nova rodada de negociações entre o governo e os policiais militares, civis e servidores do Instituto Geral de Perícias vai ser realizada na próxima segunda-feira, 2 de março.

    A hipótese de acordo está agora na dependência das reivindicações da Associação dos Praças de Santa Catarina, o que representa o maior grupo de funcionários. Na assembleia extraordinária da última quinta-feira (27), com cerca de 1.500 participantes, a decisão unanime foi de rejeição da proposta governamental

    Militares e bombeiros consideraram inaceitável os 17,5% de reposição das perdas contidos na última proposta. Consideram que o índice ideal seria de 20% para repor os 37% dos últimos seis anos sem qualquer reajuste. A rejeição da proposta já havia sido decidida pela Diretoria da Aprasc.

    O secretário da Administração, Jorge Tasca, informou após a última rodada que o governo estadual tinha chegado no limite financeiro e que examina as hipóteses de reajuste com responsabilidade fiscal.

    A conferir agora a nova negociação, pois as tabelas de reposição propostas tem índices variáveis. As entidades dos oficiais da PM catarinense haviam considerado a última proposta mais palatável, mas ainda não deram resposta oficial.

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas