nsc
nsc

publicidade

Política

Moro recebe moção de apoio ao pacote anticrime em visita a SC

Compartilhe

Moacir
Por Moacir Pereira
01/10/2019 - 04h30 - Atualizada em: 01/10/2019 - 10h03
Moro em SC
(Foto: )

O ministro Sérgio Moro recebeu do coronel Araújo Gomes, presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Policias Militares, uma moção de apoio ao pacote anticrime que está tramitando na Câmara Federal. As organizações militares se comprometem em respaldar a aprovação do projeto de Moro no Congresso Nacional. Na quinta-feira, o cel. Gomes estará no lançamento da campanha do governo federal a favor do pacote para combate à criminalidade.

Constituição

Nesta terça-feira (1°), às 19h, uma solenidade na Alesc comemora os 30 anos da Constituição do Estado. Na solenidade, haverá homenagens aos deputados que assinaram a carta magna.

Ouça o comentário na CBN:

Janot: o livro

"Nada menos que tudo", o polêmico livro de memórias do ex-Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, escrito com Jailton de Carvalho, e publicado pela Planeta Editora, já está disponível na versão digital na internet. Além de ter revelado a intenção de matar o ministro Gilmar Mendes, do STF, Janot conta no primeiro capítulo, intitulado "Ele Não", os esforços excepcionais do vice-presidente Michel Temer e do ex-procurador geral Antonio Fernando de Souza, para que não houvesse inquérito contra o deputado Eduardo Cunha. Impressionante!

Hospitais

O incêndio registrado no Hospital Celso Ramos reacendeu na Secretaria da Saúde a ideia de uma permute com a iniciativa privada para transferir todo o complexo hospitalar da região. Sugestão oficializada na gestão do secretário Vicente Caropreso começa a ser reativada. Nos bastidores informa-se que o novo complexo (Servidores, Carmela Dutra e Hemosc) seriam construídos na área da Penitenciária da Agronômica.

Zurich mundial

A Zurich Airport, que a partir desta terça-feira (1º) opera o novo aeroporto Hercílio Luz, tem uma expressiva presença na América Latina. Tem também 100% dos aeroportos de Iquique e Antofogasta (Chile), 12,5% do aeroporto de Belo Horizonte e 10% do aeroporto de Curaçao, além de atuar no aeroporto de Bogotá. Sua presença mais premiada é a do aeroporto de Zurich, que movimenta 30 milhões de passageiros por ano, em três pistas de pouso e decolagem.

O aniversariante

Quando destaca que as melhores impressões que tem de Santa Catarina são as pessoas de Florianópolis, o presidente da Zurich Airport, Tobias Market, faz referência aos ex-empregados da Infraero que foram contratados pela empresa suíça. Cita o caso do Chefe do Centro de Operações, Giovani Montibeller. Dedicou-se tanto ao novo projeto que fez questão de trabalhar no dia de seu aniversário. E confessou a Market que estava dando para si o presente favorito: trabalhar na Zurich.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade