nsc

publicidade

Moacir

Patrimônio da União

Notificações sobre terrenos de marinha são suspensas 

Compartilhe

Por Moacir Pereira
20/09/2019 - 00h00

Todas as notificações do Serviço do Patrimônio da União aos proprietários de áreas enquadradas como de marinha foram suspensas pela direção do órgão em Brasília. Contestadas pelos técnicos, as demarcações feitas nos governos petistas apresentaram erros crassos, atingindo imóveis em áreas distantes do mar no Itacorubi, Trindade, Tapera e Daniela. Há movimento em Brasília pelo cancelamento definitivo destas demarcações. 

SOS 

Moradores e visitantes nas imediações das ruas Rafael Bandeira e Luiz Delfino, ao lado do Beiramar Shopping, estão indignados pedindo socorro às autoridades municipais e de segurança contra intenso tráfico e uso de drogas. Intimidam os que passem e os motoristas que estacionam seus carros. Não respeitem mulheres e idosos. Cenas de horror registram-se de madrugada, com brigas, ameaças e muita gritaria. 

Curtas 

* A Associação Catarinense de Oftalmologia está distribuindo este mês as Secretarias Municipais de Saúde, Vigilância Sanitária e médicos cartilha alertando sobre problema de visão, com várias recomendações. 

* Faleceu em Brasília aos 67 anos o jornalista Eduardo Baduino, o Badu, que durante anos residiu em Florianópolis, atuando como assessor do ex-deputado Paulinho Bornhausen. 

* Desembargador Carlos Alberto Civinski assumiu como juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. 

publicidade