publicidade

Navegue por
Moacir

ACADEPOL

Novo centro de pesquisa e conhecimento na Academia da Polícia Civil

Compartilhe

Por Moacir Pereira
15/03/2019 - 05h00 - Atualizada em: 15/03/2019 - 05h00
(Foto: Polícia Civil / Divulgação)

renato
(Foto: )

A Academia da Polícia Civil (Acadepol) deixa de ser um centro de treinamento e passa a ser também um centro de pesquisa e estudo, de produção de conhecimento em investigação criminal. Na foto, os policiais da primeira turma de Pós-Graduação em Gestão de Segurança Pública e Investigação Criminal Aplicada. Na quinta-feira foram 39  que concluíram o curso, entre delegados, escrivães, investigadores e psicólogos policiais que produziram artigos ao final do curso.

Imagem

Florianópolis sonha com uma marina na baía norte. O projeto é que ela seja feita com dinheiro privado. Agora imagine o investidor lendo a notícia do impasse envolvendo a demolição ou não de parte dos beach clubs? Ele se sentiria confiante em investir num ambiente de completa insegurança jurídica?

Segurança

Na Capital, a Câmara de Vereadores aprovou, na tarde desta quinta-feira, indicação à prefeitura para que coloque ao menos um segurança ou vigilante nas escolas e creches municipais. A iniciativa de autoria do vereador Fábio Braga (PTB), vice-presidente da Câmara, pretende trazer maior vigilância e segurança para evitar tragédias, como a que ocorreu em Suzano, em São Paulo.

Caso Bocelli

Por três votos a dois, o senador e então prefeito de Florianópolis Dário Berger (MDB) foi inocentado, na quarta-feira, pelo Tribunal de Contas do Estado no caso na contratação do show de Andrea Bocelli. Em 2009, o artista foi contratado por R$ 2,5 milhões, mas o show não aconteceu. O TCE entendeu que o prefeito não pode ser responsabilizado por todos os atos da prefeitura. O dinheiro do contribuinte ainda não voltou para os cofres públicos.

Cruzamento de dados

Fonte no governo aponta que, em 2014, último ano em que doação de campanha eleitoral foi permitida por pessoa jurídica, empresas fizeram doação legal para políticos poucos dias após o acerto na Fazenda, garantindo a concessão de incentivo fiscal. Fato gravíssimo e que deve ser investigado pela CPI dos incentivos fiscais na Alesc, por enquanto, em banho-maria.

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação