nsc
    nsc

    Jantar em Brasília

    "NSC tem participação efetiva no desenvolvimento de SC", diz presidente da Alesc em evento sobre "SC Ainda Melhor"

    Compartilhe

    Por Moacir Pereira
    19/03/2019 - 22h40 - Atualizada em: 19/03/2019 - 22h43
    Julio Garcia (PSD) destacou a importância da sintonia maior entre as forças políticas do Estado em Brasília. (Foto: Sérgio Lima)

    O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia (PSD), considerou de grande importância o encontro promovido na noite desta terça-feira (19), em Brasília, pela NSC Comunicação, com a participação de senadores, deputados federais, ministros e autoridades estaduais e federais.

    Destacou que o primeiro ponto positivo é a sintonia maior entre as forças políticas do Estado em Brasília. Em segundo, a união de esforços visando maior atenção do governo central com Santa Catarina:

    – A NSC tem participação efetiva no desenvolvimento de Santa Catarina, Estado muito carente das atenções do governo federal.

    Prosseguiu o presidente da Alesc:

    – Os últimos governos ignoraram praticamente o Estado, em termos de suas principais aspirações, como obras estruturantes. Está, portanto, na hora de maior união e mais reivindicação em termos de infraestrutura, obras, serviços e recursos financeiros.

    O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Adircélio Moraes Ferreira Junior, também presente no evento da Capital Federal, afirmou que o diálogo é fundamental entre as principais lideranças, em Santa Catarina e em Brasília, porque todos passam a falar a mesma língua.

    – Considero muito importante esta aproximação política e social promovida pela NSC Comunicação. Precisamos nos unir para melhorar o Estado, em termos de infraestrutura, serviços de saúde e educação e mais profissionalização do turismo – destacou o conselheiro.

    O encontro institucional representou mais uma etapa do projeto SC Ainda Melhor, lançado no ano passado com a definição das principais aspirações da população catarinense.

    Mais colunistas

      Mais colunistas