publicidade

Navegue por
Moacir

Descuido

O abandono das rodovias estaduais

Compartilhe

Por Moacir Pereira
23/04/2019 - 04h30 - Atualizada em: 23/04/2019 - 04h30
SC-403, entre o trevo de Canasvieiras e os Ingleses. (Foto: Moacir Pereira)

O mato sobe ao lado das barreiras que dividem as pistas da SC-403, entre o trevo de Canasvieiras e os Ingleses. Vários trechos estão abandonados. Na SC-401, a situação não é muito diferente. Se o Deinfra não limpa nem o mato, o que dizer da urgente restauração, já licitada e contratada?

Futuro da BR-101

Duas reuniões com a mesma agenda sobre a “BR-101 do Futuro” serão realizadas amanhã: a primeira, às 9h, no Porto de Itajaí, e a segunda, às 14h, na sede da Fiesc. Ambas terão exposições do presidente da Fiesc, Mário Cezar de Aguiar, e dos engenheiros Antônio Cesar Ribas e Newton Gava, da Arteris. Objetivo: formação de um grupo técnico paritário ANTT e Arteris para melhorias no segmento Itajaí-Itapema da BR-101.

SC Ainda melhor

Será nesta terça-feira, a partir das 20h, no Maremonti, o encontro da diretoria da NSC Comunicação com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, prefeitos dos principais municípios e empresários que atuam para o desenvolvimento do Estado. Terá o mesmo objetivo de evento semelhante realizado em março, em Brasília, para união de forças dentro do projeto “Santa Catarina ainda Melhor”.

Corais

Evento cultural comemorativo da Páscoa vai acontecer nesta terça, quarta e quinta-feira: o Concerto Espiritual da Páscoa, a partir das 19h30min, na Catedral Metropolitana. Iniciativa do Coral Santa Cecília, que reunirá pelo 34º ano consecutivo, os corais Deutsche Sänger Chor, o Univozes, o Coral Encantos, o Coral Nossa Senhora de Fátima e o Grande Coro de Vozes de Santa Catarina.

Orquídeas

Será hoje, às 20h, no Centro Integrado de Cultura, o lançamento do livro “Orquídeas Nativas de Florianópolis”, de autoria do geógrafo Marcelo Vieira Nascimento. A obra atualiza pesquisas feitas pelo padre Raulino Reitz, maior autoridade nacional na matéria, além de um detalhado estudo sobre as espécies. O autor é o curador da exposição “Laelia Purpurata, a rainha das orquídeas no Brasil”, que fica aberta até o dia 16 de maio no CIC. A orquídea é a flor símbolo de Florianópolis.

Congresso

Começa nesta quarta-feira, no Hotel Maria do Mar, o 1º Congresso Sul-Brasileiro de Segurança e Saúde do Trabalho. Iniciativa da Associação Catarinense de Engenharia de Segurança do Trabalho, com apoio do Crea-SC.

Exposição

A Feagro, maior exposição de gado jersey do país, está confirmada para o período de 5 a 9 de junho, em Braço do Norte, no Sul do Estado.

Feira do Livro

Criadora e organizadora, Luci Brandão divulga em instituições culturais a 16ª Feira do Livro de Joinville, marcada para o período de 7 a 16 de junho. É a melhor e mais eclética feira cultural do Estado.

:: Thalita Rebouças é presença confirmada na Feira do Livro de Joinville

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação