publicidade

Navegue por
Moacir

Observatório Acate divulga dados sobre a evolução do setor de tecnologia e inovação nos dois últimos anos

Compartilhe

Por Moacir Pereira
09/07/2018 - 07h00 - Atualizada em: 09/07/2018 - 07h00

A Associação Catarinense de Tecnologia lança depois de amanhã, as 18,30h, o Observatório Acate, com a divulgação dos dados sobre a evolução do setor de tecnologia e inovação nos dois últimos anos. Serão anunciados, também, os primeiros espaços da Rede Mundial de Centros de Inovação. Na ocasião, tomará posse a nova Diretoria, com renovação do mandato do presidente Daniel Leipnitz(na foto com José Fiates).

Arrecadação

O setor de tecnologia e inovação é o primeiro em arrecadação de tributos municipais na Capital. Informação do presidente da Softplam, Moacir Marafon durante encontro com jornalistas e empresários, no fim de semana, na sede da empresa, no Sapiens Park. Só a Softplan tem hoje 1.600 empregados, 3 mil clientes e presença internacional. É responsável pelo sistema de informática do Tribunal de Justiça de São Paulo, o maior judiciário do mundo, com 23 milhões de processos em andamento.

Sul mobilizado

Marcada para hoje nova reunião conjunta dos dirigentes das tres Federações de Indústrias do sul e as bancadas federais dos respectivos estados. Na pauta, a criação de fundos para investimentos em obras de infraestrutura e investimentos, o programa Gás para Crescer e as atividades do Sistema S. O encontro começa às 14h, na sede da Fiesc.

Segurança

O comandante geral da Policia Militar, coronel Araújo Gomes, estará hoje, às 19h, na Associação Empresarial de Criciúma. Vai falar sobre “Estratégias de segurança pública para Santa Catarina”. Anunciará as principais diretrizes fixadas na corporação e apresentará os dados sobre redução da criminalidade no Estado.

Violação

Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil acaba de baixar o Provimento 179, que institui o Registro Nacional de Violação de Prerrogativas. O projeto foi apresentado ao colegiado pelo atual Diretor Tesoureiro da OAB-SC, Rafael Horn, quando era conselheiro federal por Santa Catarina. A partir de agora, todas as autoridades que atentarem contra o exercício da advocacia terão os nomes inscritos no Cadastro, com registro em todo o território nacional.

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação