publicidade

Navegue por
Moacir

Análise política

Possíveis efeitos do protesto de domingo pró-Bolsonaro nas ruas

Compartilhe

Por Moacir Pereira
25/05/2019 - 04h10 - Atualizada em: 30/05/2019 - 22h13
(Foto: Mateus Bruxel / Agência RBS)

Movimentos de diversas tendências, origens, profissões e segmentos estarão participando neste domingo, em todo o Brasil, de manifestações contra as forças políticas que agem contra o governo Bolsonaro. Jogo arriscado. Ocorre num domingo com vários eventos esportivos. Além disso, se der muita gente, fortalece pouco o presidente; se o público não for o esperado, poderá enfraquecê-lo.

Desprestígio

Fato raro aconteceu na abertura da 48ª Convenção Estadual dos Dirigentes Lojistas, promovida pela FCDL, em Joinville. Lá estavam mais de 1,2 mil lojistas de todo o Estado. O governador Moisés da Silva não compareceu e nem mandou representante. O secretário Lucas Esmeraldino estava no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Raridade, também, na solenidade comemorativa do Dia da Indústria Catarinense, para outorga da Medalha do Mérito Industrial na Fiesc. O governador também não compareceu. E mandou para representá-lo o presidente da Junta Comercial, Juliano Chiodelli.

Previdência

Um documento subscrito por 14 entidades nacionais e estaduais de diferentes categorias de servidores, com sugestões sobre a reforma da previdência será entregue a todos os deputados federais catarinenses. Enumeram 10 sugestões para apresentação de emendas. Dizem que os ajustes poderão ser viabilizados com alterações no sistema tributário.

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

moacir.pereira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação