publicidade

Moacir

Mobilização

Prefeitura de Florianópolis salva, parcialmente, as principais praias do Norte da Ilha

Compartilhe

Por Moacir Pereira
28/01/2019 - 06h30 - Atualizada em: 28/01/2019 - 06h30
Rio do Brás em canasvieiras é um dos pontos poluídos da praia de canasvieiras
Rio do Brás em canasvieiras é um dos pontos poluídos da praia de canasvieiras
(Foto: )

O prefeito Gean Loureiro(MDB) e as equipes da Prefeitura de Florianópolis salvaram, parcialmente, as principais praias do Norte da Ilha. Com a abertura do rio do Brás por um empregado do Camping Costa do Sol, a poluição tomou conta das águas de Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus e até Ponta das Canas.  Na areia, espalharam-se plantas aquáticas e enorma quantidade de detritos. 

O prefeito comandou pessoalmente o fechamento do rio do Brás na madrugada, a Comcap fez a limpeza das praias no dia seguinte pela manhã. No fim de semana, tudo limpo.

Solidariedade

O governo da República Tcheca manifestou solidareidade às vitimas pela tragédia de Brumadinho, enviando nota de pesar pela   Embaixada em Brasilia.  Ofereceu “ajuda material e técnica, através de meios, forças e tecnologias que possam ser utilizadas pelo governo brasileiro, com úteis no combate imeditao à catástrofe humanitária e ambiental”.  O documento foi divulgado em Santa Catarina pelo Consul da República Tcheca, Rafael Thales de Freitas.

Homenagens

Sancionada pelo governador do Estado a Lei 17.707, de 22 de janeiro de 2019, que denomina Delegada Lucia Maria Stefanovich o Centro Administrativo da Secretaria de Segurança Pública na Avenida Ivo Silveira, em Florianópolis.   No mesmo ato, o falecido ministro Teori Zavascki está sendo homenageado com seu nome no auditório da SSP.

Doutrinação

Sindicato dos Trabalhadores em Educação(Sinte) emitiu nota crítica contra a decisão da desembargadora Maria do Roccio Santa Rita, que deu ganho de causa à deputada Ana Carolina Campagnolo, sobre postagem de notas contra professores que fazem propaganda esquerdista.

Na Internet os seguidores da deputada perguntam: “Quem vai proteger as crianças e adolescentes dos professores que fazem doutrinação ideológica ostensiva nas escolas?” 

Curtas

*DNIT está impedido de cobrar multas de motoristas notificados com mais de dois anos da infração. A decisão é do Tribunal Regional Federal de Porto Alegre.

*Moradores das ruas Bocaiuva, Alves de Brito, Victor Konder e Altamiro Guimarães estão indignados com a Celesc.  Registraram corte de energia por quatro vezes. Sem explicações da estatal.

 

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

moacir.pereira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade