publicidade

Navegue por
Moacir

Condecoração

Presidente da Acaert recebe Medalha do Mérito Maçônico 

Compartilhe

Por Moacir Pereira
13/04/2019 - 06h00 - Atualizada em: 13/04/2019 - 06h00

O presidente da Acaert, Marcelo Petrelli, foi condecorado com a Medalha do Mérito Maçônico pelo Grande Oriente de Santa Catarina, que está iniciando as comemorações dos 70 anos de fundação. A homenagem foi prestada pelo Grão Mestre Rubens Franz, pelo líder maçônico Miguel Cristakis e outras autoridades. A solenidade aconteceu no seminário que se realiza na Associação Catarinense de Medicina, com a presença de 200 líderes maçons de todo o Estado. Petrelli foi um dos palestrantes.

Inchaço

A Câmara Federal gasta R$ 6 bilhões por ano só com o pagamento dos funcionários públicos. Desse total, R$ 5 bilhões são destinados aos servidores efetivos. Quer dizer: se fecharem a Câmara dos Deputados e demitirem os comissionados, a despesa com o funcionalismo continua exatamente a mesma. A Câmara é a mais mais lerda e improdutiva do Brasil.

A decisão

A emenda dos 10% do Fundo de Saúde aos hospitais filantrópicos vai agora para sanção do governador Moisés da Silva. Terá 15 dias. Se não for sancionada retorna à Assembleia Legislativa para ser promulgada pelo presidente Júlio Garcia. Os deputados não acreditam que o Executivo entre na Justiça para arguir inconstitucionalidade. Alegam que, além de decisão justa e meritória aos hospitais, o governador sofreria mais um brutal desgaste político. 

Abandonado

Um novo levantamento feito pela Fiesc revela que 19 rodovias do oeste e do Contestado estão em processo acelerado de deterioração. O documento foi apresentado nesta sexta-feira (12) em Chapecó, causando impacto na região, que sente abandonada pelos governos estadual e federal. O presidente Mário Cezar de Aguiar declarou que esta situação precisa mudar logo, pois o oeste representa 128% da riqueza produzida no Estado.

Moreira volta

O ex-governador Eduardo Pinho Moreira está retornando neste sábado (13) de Londres a Santa Catarina. Vem a tempo de participar das articulações sobre o novo Diretório Regional do MDB, a ser eleito na Convenção Estadual de maio. Moreira tem reiterado que seu projeto politico no plano eleitoral é um só: concorrer em 2022 à vaga catarinense no Senado.

Exército

Programação da Semana do Exército começa neste sábado no Parque de Coqueiros com Exposição de Material e Concerto da Banda Sinfônica, eventos que se repetem domingo. No dia 17, quarta-feira, solenidade oficial alusiva ao Dia do Exército no 63º. Batalhão de Infantaria. E no dia 18, a Banda faz um concerto especial no Floripa Shopping.

Motivos

A indisponibilidade de bens do prefeito de Anitápolis, Laudir Coelho e outros, decretada pela Justiça, foi motivada por ilícitos em empresa da família do vereador Fábio Pereira.

No Japão

O presidente do Conselho Estratégico da Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (ABCIC), José Antônio Tessari, lidera missão técnica em viagem ao Japão. Segue, após, para Alemanha.

Portal

A Federação das Unimeds está lançando um novo portal, com inovações nas redes digitais. Funciona em Florianópolis para todo o Brasil. Um dos aplicativos pulará o número de funções de 7 para 40.

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação