publicidade

    Navegue por
    Moacir

    Cultura

    Procissão do Senhor dos Passos pode se tornar Patrimônio Cultural do Estado

    Compartilhe

    Por Moacir Pereira
    20/09/2018 - 05h00 - Atualizada em: 20/09/2018 - 05h00
    Procissão
    (Foto: )

    Será hoje, no Rio de Janeiro, a reunião do Conselho Nacional de Cultura que julgará o processo que declara Patrimônio Cultural Imaterial de Santa Catarina a Procissão do Senhor dos Passos. Lá estarão para defender a bandeira autoridades ligadas à cultura estadual e o presidente do Conselho da Acif, Sander de Mira. A direção nacional do Iphan é favorável ao pleito catarinense.

     

    Seltur

    A agência de viagem Selltur suspendeu as atividades em sinal de pesar e luto pelo falecimento de seu fundador, o professor Nildo Walmor Sell.  Ele tinha 90 anos de idade. Deixou um legado de realizações como professor da Faculdade de Odontologia da UFSC e como agente de viagem, promovendo centenas de grupos em roteiros terrestres e cruzeiros marítimos por diferentes países e continentes.

     

    Autonomia

    Criada pelo presidente da OAB de Santa Catarina, Paulo Brincas, a Comissão Especial de Estudo e Parecer, na defesa da liberdade de expressão e autonomia da UFSC. É composta pelos advogados Matheus Felipe de Castro, Ruy Samuel Espíndola e José Sérgio da Silva Cristóvam, este também do Conselho Estadual. A Comissão apresentará parecer sobre a denúncia do Ministério Público Federal contra o reitor Ubaldo Balthazar e seu chefe de Gabinete, Áureo Moraes.

     

    Curtas

    *Senadora Kátia Abreu, candidata a vice de Ciro Gomes (PDT), estará nesta quinta (20), às 14h, no Hotel Castelmar, participando de debate com Mangabeira Unger, Nelson Marconi e Manoel Dias.

    *Henri Machado Claudino foi eleito novo diretor Administrativo e Financeiro da Celos, com 1.695 votos. Paulo Cesar Silveira é o novo diretor de Seguridade. Recebeu 1.700 votos.

    *O presidente da FCDL, Ivan Tauffer, liderou comitiva do Sul do Estado na audiência com o presidente do Tribunal de Justiça, Rodrigo Collaço. Os lojistas foram reivindicar melhorias no Judiciário.

     

    Leia também:

    VÍDEO: Imagens mostram homem deixando o local do crime após morte de pai e irmã em São Bento do Sul

    Moacir Pereira

    Moacir Pereira

    Moacir Pereira

    Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

    publicidade

    publicidade

    Mais colunistas

    publicidade

    publicidade

    Navegue por
    © 2018 NSC Comunicação
    Navegue por
    © 2018 NSC Comunicação