nsc
    nsc

    Violência contra a mulher

    Projeto quer a inclusão do conteúdo da Lei Maria da Penha no currículo escolar

    Compartilhe

    Por Moacir Pereira
    09/10/2019 - 05h05 - Atualizada em: 09/10/2019 - 15h00

    Com os números dramáticos sobre crimes contra as mulheres em Santa Catarina, volta ao debate na Assembleia Legislativa o projeto da deputada Luciane Carminetti (PT), que propõe a inclusão no currículo escolar do conteúdo da Lei Maria da Penha. Decorridos seis meses, a proposta continua em exame na Comissão de Constituição e Justiça. Na mesma Comissão está outro projeto da parlamentar que amplia de 10% para 30% o percentual de vagas às mulheres na PM e Bombeiros.

    Professores

    O grupo “As Vencedoras”, formado por professoras aposentadas, algumas delas com mais de 90 anos de idade, receberá merecida homenagem hoje no Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, no Estreito. A programação é comemorativa ao Dia do Professor. Fato singular: o grupo foi constituído em 1985 pelas professores Nilza Jordão e Orlandina Silva, com objetivo de manter a fraternidade entre os inativos.

    Prêmio

    Vencedores do Prêmio Fiesc de Jornalismo de 2019 serão conhecidos dia 17 de outubro durante a reunião da Diretoria e Conselho da Federação.

    Udesc

    Centro Agroveterinário da Udesc em Lages recebeu homenagens durante solenidade da Assembleia Legislativa comemorativa dos 50 anos do Conselho Regional de Medicina Veterinária.

    Homenagens

    Os 50 anos de fundação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó terão comemoração no próximo sábado no Centro de Cultura Plinio de Nes. O presidente Clóvis Spohr anunciou várias homenagens aos fundadores e ex-presidentes.

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas