nsc
    nsc

    Tecnologia

    Startup desenvolve tela interativa que ajuda pessoas com Alzheimer

    Compartilhe

    Por Moacir Pereira
    27/03/2019 - 05h00
    (Foto: Divulgação)

    O uso de celulares, da internet e da realidade virtual poderá aumentar a expectativa de vida humana. Um dos exemplos está no aumento da qualidade de vida dos pacientes com Alzheimer. Pesquisas e estudos relatados em Tel-Aviv à comitiva de Tubarão, liderada pelo prefeito Joares Ponticelli (PP), que nesta semana participa de evento mundial de saúde e cumpre roteiro em Israel.

    Uma startup desenvolveu uma tela interativa onde a família do paciente com Alzheimer lista as tarefas do paciente, marca o que ele já fez para evitar repetições e ajudar na memorização. É possível, também, incluir fotos de família e amigos com quem o paciente se sinta confortável na convivência.

    Tecnologia

    O Sul do Estado é mais um exemplo de diversidade industrial de Santa Catarina, com adoção de alta tecnologia. Uma comitiva da Fiesc fez várias constatações sobre empresas de ponta na região de Criciúma. A Damyller, do empresário Cide Damiani, por exemplo, tem fábrica de têxteis com 2 mil empregados, instalações confortáveis, música e equipamentos a laser de última geração, que não gasta um copo de água em toda a linha de confecções de jeans e todos os produtos. Um show!

    No PP

    Durante conversa em São Paulo, o ex-deputado Gelson Merisio, presidente estadual do PSD, comunicou a decisão de se desfiliar do partido e se inscrever no PP. A informação foi dada pelo próprio Kassab a três lideranças pessedistas do Estado. Os dirigentes do PP já foram consultados e pretendem fazer ato político de filiação de Merisio. O presidente Silvio Dreveck e o senador Esperidião Amin aplaudem a conquista.

    Convite

    Será votado nesta quarta-feira na Comissão de Relações Exteriores do Senado requerimento do senador Esperidião Amin (PP) convidando o ministro Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, para prestar informações sobre a mudança de posição do Brasil na ONU sobre o Estado de Israel. Alega o parlamentar catarinense que a Comissão aprovou em fevereiro a realização de audiência pública com a presença do ministro justamente para debater a política externa brasileira. O depoimento está agendado para 4 de abril.

    Segurança

    Novo sistema de integração de dados na área da segurança pública será apresentado nesta quarta-feira, às 10h30min, no Complexo de Segurança Pública.

    Música

    Camerata Florianópolis retorna nesta quarta-feira ao Teatro do CIC para uma exibição especial. Um show pop com canções de Bee Gees, Abba e Queen e clássicos da música internacional.

    Lançamento

    Será nesta quarta-feira, às 19h, na Acate do Centro, a programação do Lide-SC, com palestra e lançamento do livro de João Barone “1942: o Brasil e sua guerra quase desconhecida”.

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas