nsc
    nsc

    Supremo

    STJ suspende julgamento da Operação Fundo do Poço

    Compartilhe

    Por Moacir Pereira
    19/11/2019 - 15h00
    Foto: Diorgenes Pandini/NSC Total
    Foto: Diorgenes Pandini/NSC Total

    O Superior Tribunal de Justiça concedeu liminar suspendendo o julgamento pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina dos envolvidos na Operação Fundo do Poço. 

    Entre os réus está o deputado Romildo Titon, do MDB, ex-presidente da Assembleia Legislativa e atual presidente da Comissão de Constituição

    A informação foi dada pelo advogado Cláudio Gastão da Rosa Filho, que assumiu a defesa do parlamentar catarinense desde a primeira decisão judicial. A operação Fundo do Poço foi deflagrada em 2013 pelo Gaeco para desmontar um grupo que supostamente fraudava licitações de poços artesianos no meio-oeste.

    Segundo Gastão Filho, que entrou com recurso no STJ com a advogada Silvia Domingues Santos, a decisão foi proferida pelo ministro Ribeiro Dantas.

    O processo tem mais de 20 mil páginas. Entre outros argumentos, a defesa salienta o direito de reouvir testemunhas e também acesso a áudios e vídeos para uso em sua sustentação oral.

    Leia as últimas notícias de Política no NSC Total.

    Assine o NSC Total para ter acesso ilimitado ao melhor conteúdo de Santa Catarina e aproveitar os descontos do Clube NSC.

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas