nsc
    nsc

    Projeto

    Taxa de esgoto em SC será de no máximo 70% da de água

    Compartilhe

    Por Moacir Pereira
    07/09/2019 - 06h30

    Projeto do deputado Sargento Lima (PSL), que limita em 70% sobre o consumo de água a taxa de esgoto cobrada dos usuários em toda Santa Catarina foi aprovado pela Comissão de Finanças. 

    O parlamentar procura limitar a cobrança, alegando que em São Ludgero a taxa cobrada é de 50%, enquanto em Jaraguá do Sul é de 70% e nas cidades atendidas pela Casan é de 100% da água. 

    Fundão 

    Deputado Rodrigo Coelho, do PSB, que votou contra o aumento do Fundo Eleitoral, disse em nota: “Lamentavelmente, por 266 votos a 144, a Câmara aprovou projeto que abre brecha para o aumento do Fundo Eleitoral e permite o pagamento com dinheiro do Fundo, de multas da Justiça Eleitoral; de salários para dirigentes partidários; e de advogados para defesa de candidatos e condenados, como Lula e outros da Lava-jato, por exemplo. Um absurdo! 

    Encontro 

    Ex-governadores Jorge Bornhausen (sem partido) e Eduardo Pinho Moreira tiveram uma conversa de quase duas horas num restaurante da Capital. Analisaram a conjuntura nacional e os desdobramentos políticos e eleitorais no próximo ano no Estado. Bornhausen externou apreensão com os efeitos do estilo Bolsonaro. E prevê declínio político de João Doria. 

    O terceiro 

    Durante palestra no Seminário sobre História da Justiça, o filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé, diretor do Laboratório de Internet da PUC de São Paulo, fez revelações surpreendentes. Por exemplo: o presidente Jair Bolsonaro é o 3º mais acessado em redes sociais do mundo. Só perde para o presidente da Índia e para Trump. Alertou para os riscos das pesquisas de buscas do Google, que invadem a vida privada pelo controle dos algoritmos. 

    Fundador da UFSC 

    A Academia Catarinense de Letras Jurídicas realizará no próximo dia 17, sessão de saudade em homenagem ao falecido professor, advogado e desembargador Aluizio Blasi, um dos fundadores da UFSC. Naquela data, completa-se um ano de falecimento do conhecido educador. Blasi foi o braço direito do professor Ferreira Lima na federalização da Faculdade de Direito e na criação e instalação da universidade. 

    Curtas 

    20 anos 

    A Acors vai comemorar 20 anos de fundação a partir de segunda. Oferecerá recepção à imprensa e iniciará Curso sobre Assessoria Parlamentar. No dia 12 de setembro vai reunir associados e convidados para celebração musical na Arena Petry. 

    Segurança

    Comandante da PM, coronel Araújo Gomes, é o convidado do Lide-SC na reunião de terça-feira. Tema: “Santa Catarina, Segura e Bela”. 

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas