nsc

publicidade

Moacir

VIVA A ARTE!

Termina a obra de restauração e ampliação do Museu Victor Meirelles

Compartilhe

Por Moacir Pereira
25/05/2019 - 05h30
Detalhe da janela do museu antes da reforma. (Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense)

Dia de celebração para as artes e a cultura de SC. O ministro da Cidadania,  Osmar Terra, entrega neste sábado (25) a obra de restauração e ampliação do Museu Victor Meirelles, no coração histórico da Capital. O espaço foi ampliado com a doação de um prédio de três andares pelo governo estadual, anexo a casa histórica do artista. Terá amplo espaço para exposições temporárias, auditório e acessibilidade. A abertura ao público da casa, contudo, depende do mobiliário. Deve ocorrer em 6 meses.

Carvão

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, lançou um sinal de esperança sobre aproveitamento sustentável do carvão do sul catarinense, durante visita a Criciúma. Falou do exemplo da integração entre a industria, a atividade econômica e a inovação. E defendeu para o Brasil, que tem variáveis fontes de energia, o uso sustentável da geração térmica, com aproveitamento do carvão.

Reforma

Presidente da Assembléia, Júlio Garcia, assina o projeto da reforma administrativa segunda-feira e imediatamente envia ao Executivo para sanção do governador.

OAB

Advogado Rogério Otávio Ramos foi nomeado titular da Comissão Especial de Precatórios do Conselho Federal da OAB.

Boa notícia

Outra boa notícia da segurança pública: redução de 68,2% para 59,5% o número de homicídios. E queda da 43,5% na letalidade das intervenções.  

publicidade