Navegue por

publicidade

Moacir

Mobilidade urbana

Transporte marítimo avança em Florianópolis

Compartilhe

Por Moacir Pereira
01/11/2018 - 03h15 - Atualizada em: 01/11/2018 - 03h15
Divulgação

O Departamento do Patrimônio da União assinou termo de cessão por 20 anos de áreas de marinha da União para o Departamento de Transportes e Terminais (Deter). Objetivo: implantação do transporte marítimo na Grande Florianópolis. Ato assinado pelo secretário do DPU, Sidrack Correia Neto, e pelo senador Dário Berger (MDB). A cessão permitirá a construção dos terminais, trapiches e espaços de atracação no aterro.

Celebração

 

O governador Eduardo Pinho Moreira passa o feriadão em Maceió, no Nordeste. Comemora o aniversário da esposa, Nicole. Viajou em voo comercial até São Paulo e de lá para Alagoas. Retorna no fim de semana para retomar a agenda oficial.  Terminando o governo, pretende dar um mergulho no inglês. A primeira opção é Londres. Pode ser, também, nos Estados Unidos.

A volta

 

Depois de 55 anos, o município de Laguna volta a contar com um representante na Assembleia Legislativa do Estado com a eleição de Felipe Estevão (PSL). Conquistou 47.390 votos. O último parlamentar da histórica cidade foi Walmor de Oliveira. E sua maior expressão política e cultural foi o falecido professor e desembargador Norberto Ungaretti, que também ocupou cadeira na Câmara Municipal de Florianópolis.

Oeste afrontado

“Inaceitável e inexplicável” foi como a Associação Comercial e Industrial de Chapecó classificou a falta de respeito do governo do Estado com a região Oeste. O presidente Cidnei Barozzi lembrou que no início do ano o governador Eduardo Moreira anunciou licitação para melhoria e ampliação do aeroporto internacional de Chapecó. Há R$ 10 milhões disponíveis do governo federal. O terminal movimenta mais de meio milhão de passageiros, com 50% de outros municípios.

Deixe seu comentário:

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação