nsc
nsc

Retomada dos eventos aumenta o consumo de vinho

Cresce ainda mais a venda de vinhos finos nacionais no Brasil

Compartilhe

Nara
Por Nara Caviquioli
25/11/2021 - 11h00
Vinho fino brasileiro vem ganhando cada vez mais consumidores
Vinho fino brasileiro vem ganhando cada vez mais consumidores (Foto: Divulgação)

O vinho brasileiro vem ganhando seu espaço a cada a ano que passa e neste ano não foi diferente. Fazendo uma ressalva para o crescimento de 21,24% maior se comparado ao mesmo mês de outubro do ano de 2020.

Apesar da proximidade das festas de final de ano e da comercialização de espumantes seguir em alta na comparação com 2020, são os vinhos finos que tiveram o melhor desempenho durante o mês de outubro.

O crescimento de vendas dos espumantes foi de 10% em relação ao mesmo mês do ano passado, já os vinhos finos cresceram 21,24% alcançando um volume nesses 30 dias de 2,1 milhões de litros contra 1,7 milhões.

O acumulado de janeiro a outubro o aumento é de 10,99% chegando a 23 milhões de litros. Neste intervalo, os espumantes somam 20,8 milhões de litros nos 10 meses contra 14,8 milhões no mesmo período de 2020, um aumento de 40%.

O principal fator que vem acelerando essas vendas e a retomada dos eventos e total mudança de comportamento diante da pandemia, com o aumento do consumo de vinho em casa, associado a abertura dos restaurantes, atrativos turísticos e eventos, têm sido responsáveis por manter em alta a venda de vinhos.

A expectativa do setor é que até o final do ano as borbulhas ganhem ainda mais impulso e na categoria de vinhos, os brancos e rosés, tenham maior atenção dos consumidores.

O presidente da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), Deunir Luís Argenta, está confiante, mas sabe que assim como 2020, 2021 é um ano atípico – “Nosso desejo é que os brasileiros tenham descoberto de fato os vinhos brasileiros, percebendo a qualidade da produção local. Com a retomada dos eventos e o retorno da rotina no pós-pandemia estamos ansiosos para ver como a comercialização se comporta”, destaca. Argenta espera que o desempenho de venda de espumantes até o final do ano ultrapasse os 22,4 milhões de litros de 2019. “Estamos quase lá”.

Então nada mais que justo prestigiarmos o nosso produto interno, que vem se destacando cada vez mais pela sua qualidade e trazer para fazer parte do nosso dia a dia e também nas comemorações especiais.

Fonte de informação Conceitocom e Uvibra

Nara Caviquioli

Colunista

Nara Caviquioli

by @vinhosdemais / Jornalista apaixonada por vinhos, pela história que envolve cada produtor, cada uva, cada Terroir. Encantada por viagens, gastronomia e o poder que tudo isto tem em harmonizar com os vinhos. Pegue uma taça e vamos viajar juntos!

siga Nara Caviquioli

Nara Caviquioli

Colunista

Nara Caviquioli

by @vinhosdemais / Jornalista apaixonada por vinhos, pela história que envolve cada produtor, cada uva, cada Terroir. Encantada por viagens, gastronomia e o poder que tudo isto tem em harmonizar com os vinhos. Pegue uma taça e vamos viajar juntos!

siga Nara Caviquioli

Mais colunistas

    Mais colunistas