A profissão de sommelier requer muito estudo e dedicação, agora se você tem o sonho de ser um dos melhores terá que participar e vencer diversos concursos para chegar no topo da profissão.

Continua depois da publicidade

E foi o que o sommelier Raimonds Tomsons conquistou, simplesmente o título de um dos melhores sommeliers do mundo. Depois de se tornar o “Melhor sommelier da Europa e África” em 2017, Raimonds ficou em 3º lugar na competição ASI “Melhor Sommelier do Mundo”, que aconteceu na Bélgica em 2019.

E agora ele se tornou o melhor sommelier do mundo em 2023. Neste concurso aproximadamente quatro mil profissionais e entusiastas do vinho se reuniram na cidade de Paris para assistir aos melhores sommeliers do mundo disputarem o prêmio.

Os candidatos tiveram que identificar os vinhos que foram provados às cegas, harmonizar vinhos com vários pratos e detectar erros entre outros desafios.

Tomsons que é natural da Letônia, um país que não tem tradição na produção de vinho – afirmou que está em busca desse título desde 2010, prova de que para chegar nesse título não é uma tarefa fácil de ser conquistada.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total