Florianópolis

Pancho

Pancho

O noticiário de Blumenau e região enriquecido com opinião. Política, segurança pública e as polêmicas da região, além da análise, dicas e curiosidades do cotidiano.

Pancho

Secretaria de Defesa do Cidadão faz limpeza no dique da Fortaleza durante chuva na madrugada em Blumenau

Por Pancho

22/01/2018 - 19h32

*Por Aline Camargo, interina. Durante a chuva que caiu na madrugada de segunda, enquanto boa parte dos blumenauenses ficava apreensiva em casa com mais um temporal, servidores da Secretaria de Defesa do Cidadão trabalhavam na limpeza do Dique da Fortaleza para manter o equipamento em pleno funcionamento. A ação, que começou a 1h e só terminou às 6h, precisa ser feita sempre que chove com intensidade um pouco maior, explica o secretário de Defesa do Cidadão Rodrigo Quadros. A maioria dos resíduos retirados durante a chuva são naturais, ou seja, galhos e mato de modo geral (detalhe), porém, o secretário explica que quanto mais forte a chuva, piores são os entulhos retirados. Até geladeira e fogão já foram içados pela garra mecânica utilizada para o trabalho. Além da importância da limpeza feita ainda durante a chuva, que mantém a integridade do equipamento e o cumprimento da função, fica um alerta para a excessiva quantidade de lixo que ainda corre no ribeirões, não só de Blumenau. Pneus, garrafas pet e jornais, por exemplo, não são biodegradáveis, mas são recicláveis, e estão sempre entre os dejetos das cheias. Há uma semana vimos as ruas se encherem com as águas de um forte temporal como se fosse uma enchente. A quantidade de chuva foi excessiva, muito além da média para o período do ano, mesmo assim, se a quantidade de resíduos sólidos que corre nas artérias do Vale fosse menor, a resposta da rede de drenagem poderia ser melhor e evitaria uma série de transtornos, ou pelo menos reduziria os prejuízos. Leia todas as publicações de Pancho

Continuar lendo

Central de Atendimento do IPTU começa a funcionar nesta sexta-feira em Blumenau

Por Pancho

22/01/2018 - 14h51

Para atender contribuintes e esclarecer dúvidas a Central de Atendimento do IPTU começa a funcionar nesta sexta-feira. Como em anos anteriores, a estrutura será montada no Parque Vila Germânica e vai oferecer serviços de abertura de processo de revisão dos dados cadastrais, solicitação de segunda via do carnê do IPTU, solicitação de alteração do nome do proprietário, além de sanar qualquer questionamento relativo ao imposto. A Central vai funcionar até o dia 13 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30min. A Vila Germânica fica na Rua Alberto Stein, 199, na Velha.

Continuar lendo

Imóveis do Vale do Itajaí que estão na Rota Nacional da Imigração são tombados

Por Pancho

22/01/2018 - 11h18

Na última semana o governador Raimundo Colombo homologou o tombamento de 57 imóveis históricos da Rota Nacional da Imigração que ficam em Santa Catarina e 26 deles estão no Vale do Itajaí. Indaial é o município com o maior número de edificações tombadas na região, com 10. Timbó teve seis e Blumenau e Pomerode tiveram cinco residências tombadas em cada cidade. Na foto está a Casa Jandre, um dos imóveis tombados em Pomerode.

Continuar lendo

Pancho

Pancho

O noticiário de Blumenau e região enriquecido com opinião. Política, segurança pública e as polêmicas da região, além da análise, dicas e curiosidades do cotidiano.

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação